domingo, maio 27, 2007

Afinal...

Sou um partidaço :)
E o meu telemóvel recuperou a força.
Uffffffffffffffffffffffff.

Mas diz o meu horóscopo que hoje é um mau dia para começar uma relação.
Mantém-se a coisa em banho-maria que afinal de contas esta é a melhor fase.

Love is in the air...

sábado, maio 26, 2007

Vou ver um episódio de Sex and the City para animar... ai que angústia!!!

Pronto, tinha de estragar tudo

Fi-la bonita, eu... Tinha de ser. Não há relação nenhuma que resulte comigo lá dentro. Não há.
Há 3 semanas atrás eu era um jackpot. Hoje duvido que consiga ser um mero 3.
Fim de semana perfeito depois de uma semana perfeita.
Ele resistiu à minha fronha sem maquilhagem, resistiu mais tarde à minha altura real, resistiu à minha versão pessoa-normal-extra-trabalho, habituado que estava a ver-me sempre linda e maravilhosa na minha farda profissional, salto alto e maquilhagem impéc.
Resistiu à maior de todas as provas: a minha casa de pantanas e eu mascarada de empregada doméstica e ainda me diz que estou óptima e passa o resto do dia comigo.
Mas a conversa mulher-moderna-e-independente-não-me-vejo-casada estragou tudo e a coisa esfriou, tenho a certeza.
Acho que o meu telemóvel vai voltar à fase silenciosa que lhe é tão familiar.
Que se lixe, ainda sobra outro príncipe... E foi bom enquanto durou.
Nota: comprar outra personalidade nos próximos saldos!!!

terça-feira, maio 22, 2007

As mulheres são levadas do diabo

Encontrei um homem perfeito. Lindo, charmoso, divertido, inteligente, culto, boa pessoa, melhor colega, óptimo profissional... apesar de tudo isto, acha que sou a 8ª maravilha do mundo e, nas suas palavras, quem me levar ganha o jackpot. E todos os dias quer estar comigo.
Tudo perfeito, portanto.
Tão perfeito que estraga... ou há quem estrague. Ou esforçamo-nos por estragar.
É tudo de tal forma perfeito que busco incessantemente o seu grande defeito, porque também nisto há proporcionalidade e uma pessoa assim tem de ter um grande grande defeito. Qual???
Pois não sei.
Falo com este e com aquele, busco aqui e acolá e aparentemente os inimigos que colecciona não passam de reles funcionários que apenas lhe apontam o profissionalismo e a rectidão como enormérrimas falhas.
Desconfiada que sou, não sosseguei e tratei logo de expor a situação a um colégio de pessoas idóneas: as minhas amigas. Reunião de emergência, uma pizza, um vinho e aí vai aço.
Nada como 5 mulheres para me trazerem de volta à realidade: que não pode ser boa pessoa decerto, que é tudo demasiado rápido e que só pode ser esquizofrénico para me fazer tanto elogio em tão pouco tempo, que quer é ter-me caídinha por ele para depois me dar com os pés, que enfim, é homem e dali nada de bom pode vir.
E eu cada vez mais confusa sem saber em quem acreditar e se devo deixar-me apaixonar ou não. Oh camandér!
Enquanto isso, ele, desconhecendo em absoluto esta minha angústia, continua alegremente a ligar-me e a querer ver-me todos os dias.
E se eu estou enganada e ele quer só ser meu amigo? Estarei a ser convencida?
Ai porra que estava tão sossegada...

sexta-feira, maio 18, 2007

Não há fome que não dê em fartura

Ai valha-me nossossinhor que eu não entendo o que se passa comigo.
Deve ser uma coisa que anda no ar, não sei.
Meses e meses de solidão e total desinteresse e agora não tenho mãos a medir.
Dois príncipes, dois, qual deles o mais giro, os dois a bombardearem-me com mensagens e convites e eu numa ginástica louca para os encaixar na minha apertada agenda, apostada que estou em conhecer os dois antes de decidir por qual deles me quero apaixonar.
A coisa está de tal forma que eu já nem durmo...
MAS QUEM É QUE GERE ISTO???

quinta-feira, maio 17, 2007

Enquanto sou violentamente assediada por uma criatura que não só não interessa a ninguém como ainda por cima não percebeu ainda que daqui não leva nada, ando nas nuvens...

Acho que descobri um príncipe e estou cheia de medo de o beijar não vá ele tranformar-se em sapo.
Ou eu em sapa?

terça-feira, maio 15, 2007

Ai, ai, ai, ai, ai

Ser uma cara nova no meio de tanta mulher velha e feia tem este efeito e eu começo a ficar mal habituada com tanto elogio e tanto sucesso... Que me perdoem os meus 3 leitores mas o meu ego hoje está lá em cima!
"A menina tem um sorriso muito bonito", diz um presidente dos territórios ultramarinos do planeta onde trabalho. "Posso dar-lhe um beijinho para lhe agradecer este trabalho todo que teve comigo?", continua ele.

Às 4 da tarde tinha 5 programas alternativos para o fim do dia e foi com grande ginástica e algumas mentiras que consegui manter ao menos dois.

"Bonita e inteligente", acusa outro.

E quando me preparo para escrever sobre o meu dia, eis que recebo uma nova declaração via sms.

Tudo isto num só dia. Sim, porque quinta encantei um preto, sexta um dos meus principes, sábado outro e aparentemente sou famosa pelo meu aspecto e comentada por quem nem sequer conheço!!!

Que raio se passa comigo? (atenção, não estou de todo a queixar-me, mas quem manda nestas coisas tem de tirar urgentemente um curso de gestão)

domingo, maio 13, 2007

Ando com muito pouca sorte

Farta que estava de cromos repetidos, ansiava por carnucha fresca, novas caras, novos sorrisos, novas vozes e novos olhares.
E eles apareceram, como aparece tudo aquilo por que procuro na minha vida. O problema é que tenho de repensar e reformular estes meus desejos e explicar tudinho, tin-tin-por-tin-tin, a quem quer que seja que atende os nossos pedidos.
Em menos de nada, duas novas carinhas larocas deram o ar da sua graça. E que carinhas, Santo Deus!!!
Lindos de morrer. Os dois! Charmosos e bons meninos (aren't they all?). E educadinhos, ainda por cima. Qualquer um deles seria perfeito para a menina.
Pulei e dancei quando o notei os olhares do primeiro. Mantive-me nas nuvens por mais uns tempos quando percebi que o segundo estava agora sem namorada.
Rapidamente, porém, caí de cara no chão quando me dei conta da realidade: qualquer envolvimento entre nós está à partida totalmente posto de parte.
Um, pertencendo embora a uma diferente nave mãe, faz parte do novo planeta onde queimo os meus dias e eu tenho esta mania de não me enrolar com quem tenho de ver todos os dias... dentro de farda de trabalho.
O outro foi-me apresentado por um ex que, apesar dos anos e não obstante ter neste momento namorada, continua a achar que sou eu a mulher da vida dele... e todos conhecemos a lealdade canina entre homens nestas coisas...
Tou feita!
Dois homens lindos de morrer, dois senhores, dois príncipes encantados, e eu a vê-los passar... ao lado!

domingo, maio 06, 2007

O mundo inteiro conspira contra nós

É do conhecimento geral que tenho orgulho no meu estado civil. Adoro o "Sol." no meu BI e a liberdade que ele me dá.
Gosto de não ter de dar cavaco a ninguém, gosto de poder passar férias e fins-de-semana com quem quero e sair com quem me apetece sem que isso implique um longo interrogatório e peso na consciência. Gosto de poder dedicar-me 100% ao meu trabalho, quando o há, sem ouvir "eu estou sempre em último lugar" (pois estás e então?).
Orgulho-me de sonhar com as férias que vou tirar este ano, num sítio bem longínquo de preferência e pouco ou nada turístico, all by myself!
O problema é que alguém inventou um dia que a partir de determinada idade o homem e a mulher (mais esta que aquele) devem casar um com o outro, ter muitos filhos e aturarem-se mutuamente até que a morte os separe.
Eu bem tento remar contra a maré e perguntar: why???
Ter filhos eu até entendo. Há que preservar a espécie, o nome da família, o livro de receitas da avó... e há que pensar no futuro que os lares não são baratos e alguém tem de tomar conta de nós.
Agora casar??? Aturar um marido? E ainda por cima o resto da vida??? Que monotonia, que aborrecimento, que chatice!
Mas qual quê! Olham para mim e perguntam-me onde estacionei o shuttle e quando volto para a nave mãe de cada vez que ouso dizer: eu cá não me caso, não acredito no casamento nem no amor para toda a vida!
E depois é vê-los felizes e apaixonados aí pela cidade: gordos e magros, altos e baixos, novos e velhos, turistas ou nacionais, não há ninguém que não ande de mão dada e aos beijos pela rua fora.
Como se não bastasse todos os seres que me rodeiam (ou rodearam) aderem a esta nova moda da anilha no dedo e ei-los todos a enforcar-se rapidamente como se isto do casamento fosse um comboio prestes a partir para um sítio paradisíaco. Como se enganam, os pobres. E ousam deitar-me aquele olhar de pena "tadinha que não tem namorado".
Esta semana nasceu o primeiro filho das criaturas que inspiraram este desabafo.
Ontem casou-se uma miúda da minha idade. Hoje dois pombinhos da faculdade. Este ano sucumbirá à epidemia metade do meu curso.
Eu continuo a achar que somos todos demasiado novos para brincar às casinhas e teimo no meu sonho das férias sozinha.
Mas não é que até a merda dos sites de viagens só prevêem programas para duas pessoas?!? NÃO HÁ FÉRIAS PARA SOLTEIRAS ORGULHOSAS DE O SEREM!!!!!!!!!!!
O mundo conspira contra nós!

sexta-feira, maio 04, 2007

Da série: No planeta onde trabalho

"Eu é gazes. Fico cheio de gazes, sobem-me por aqui acima e o problema é que depois não consigo expeli-los...", diz-me um ser que conheci há duas horas.