quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Ainda ando a recuperar

No Domingo quando me encontrei com uma amiga, dei um encontrão numa senhora que estava por ali e pedi desculpa.
A senhora olha para mim, arregala os olhos e começa a abrir a boca de espanto...
-Ai que linda... tem as sobrancelhas iguais às que eu tinha quando era solteira!
Olho imediatamente para as sobrancelhas da senhora e de facto estavam muito ralas... mas que raio de ritual será imposto pela religião dela para ter perdido as sobrancelhas com o casamento?!?
Mas ela continuava...
-Ai e os olhos... e esses dentes...ai que linda... e essa carinha... ai que bonita... parece uma imagem... parece uma pintura... ai que bonita...
Ok, a senhora usa óculos, provavelmente tem cataratas...
Ela não desistia e continuava e que é tão linda e que é tão bonita e isto e aquilo...
- E a menina que idade tem?
- Vinte e muitos (e claro que expliquei quanto era muitos, mas vou abster-me se os dizer aqui).
-Ah... e eu que lhe ia perguntar se já tinha feito 19...
Definitivamente a senhora tinha cataratas, mas quero cá saber... Ela disse e já não pode retirar!
Fiz 19 anos sim, mas há já algum tempo... Não obstante é assim que me sinto e é isso que é importante, certo?