terça-feira, março 08, 2005

Dia da mulher o caraças!

Eu estive para não dizer nada... fazer-me de morta que só o facto de falar no assunto já é dar importância a mais.
Mas ver o Presidente que é uma pessoa que se supõe inteligente a fazer o mesmo jogo... claro. É homem.
Para que precisamos nós de um dia da mulher?!?
Para que precisa o presidente de um dia da mulher para condecorar mulheres????
Por acaso há um dia do homem?
O dia da mulher foi uma invenção masculina - ideia tão genial só podia mesmo vir de uma cabeça de vento - para que os homens se obrigassem a prestar atenção às legítimas e ilegítimas ao menos uma vez no ano. E como aqueles projectos de cérebro não retêm informação alguma, decidiram criar um dia que fosse igual para todos (em vez de terem de se lembrar do aniversário de namoro, casamento, dela...), e assim se um deles se esquecesse, sempre podiam os outros lembrá-lo (é a tal da solidariedade masculina).
O dia da mulher é uma verdadeira humilhação.
É hoje e só hoje que todos se lembram de que uma em cada cinco mulheres é espancada em casa, que as mulheres ainda estão subrepresentadas, que blá blá blá blá bla. E que a igualdade dos sexos patati patata.
Ora ainda bem que falam nisso.
Igualdade dos sexos uma porra!
Se fôssemos iguais não tínhamos dia institucionalizado.
Se fôssemos iguais não precisávamos de quotas.
Claro que não somos iguais. Somos melhores! Bem melhores. E é por isso que não nos deixam respirar e inventam estes dias da treta. E nós felizes agradecemos que até recebi uma rosa hoje e o meu patrão pagou-me o café.
Pois foi oh parvinha, e bebeu-o enquanto te olhava para as pernas e se calhar até merecias um aumento mas tiveste o azar de engravidar e lá se foi a promoção... para o cabrão da mesa da frente que por acaso, mas só por acaso é homem e quando o filho nasceu tirou uma semana de "licença de paternidade" para comemorar no Algarve com os amigos solteiros e muitas brasileiras. E até levou o chefe. Esse gajo simpático que hoje te pagou o café!
E tu lá vives, feliz e satisfeita porque no dia 8 o filho-da-puta paga-te o café e dá-te uma rosa já aberta e dás graças a Deus por teres feito aquele doutoramento... se não nem isso... e ficas feliz de cada vez que assina o teu trabalho, porque tu és tão inteligente e ele admira-te tanto por isso que este ano até te dá mais €25!!!
Nós nunca seremos tratadas com igualdade.
Nem sequer a podemos exigir. Somos diferentes. Quem engravida? Quem pare? Quem amamenta? E não me venham com a treta da licença de maternidade que pode ser usada pelo homem.. Havia de ser bonito...
Ai querida que tu é que sabes destas coisas... eu tenho medo de o deixar cair... e como é que se põem estes adesivos? E demoras muito a chegar?
Pois bem, meus caros, enrolem o dia 8 de Março e enfiem-no cú acima. Não quero igualdade nem tratamento especial. Quero ser tratada como mereço todos os dias do ano e isso basta-me. Se conseguirem fazer isso já é um grande avanço.