quinta-feira, março 03, 2005

Ora aqui está

Arranjei finalmente uma hora para ler um blog que já não existe (não, não estou maluca).
É o blog que alguém que conheço tinha e decidiu apagar.
No entanto, como é uma pessoa extremamente importante, o google ainda o tinha em memória e conseguiu recuperar alguns posts.

Aqui está um com o qual concordo absolutamente:
"pensamento blog [2]. outra descoberta feita nessas visitas a blogs é que já existem verdadeiras stars no gênero. gente que tem fãs, publica livros, é aplaudida em cada post por sua santa sapiência, que manda beijinhos ou "fuzila" o leitor, que tem listas de discussão, dão entrevistas... é claro que, por ter um, sei que o principal ingrediente de um blog é o egocentrismo – sim porque, em regra, só há o próprio ponto-de-vista sobre as coisas, quando não só a própria pessoa. mas não me soa muito bem a idéia de que um blog gere celebridades. é americano demais. é até deturpar a total independência que os blogs geraram face à mega-indústria da comunicação. e, cá pra nós, estrela por estrela, as dos blogs tem muito pouco glamour. ps.: por coincidência, os blogs mais interessantes não estão nessa onda."


E há também este:

"pensamento blog [1]. ultimamente, como tenho visitado mais blogs, constatei um traço em comum entre os das garotas que postam fotos próprias. é que, às vezes, tem uma acompanhante na foto [amiga, prima, irmã etc] e, na hora em que se bate o olho, fica a dúvida de quem é a dona do blog. invariavelmente, é a mais feia. isso me faz vestir alguma carapuça [mesmo sendo feminina] e perguntar: será que os blogueiros, apesar de mais fashions e antenados, são, no fundo, os nerds do novo milênio?! aiqueméda... rs"

(os dois foram amavelmente cedidos pelo seu autor A.M.)