terça-feira, março 01, 2005

Estou confusa...

Ando com muitas dúvidas, querido diário...

1) Comprei 3 Kg de laranjas. Acabei de ver que dizem "laranja para sumo". Quererá isso dizer que não as posso comer? Só beber?

2) E se comprar um saco de 3Kg de "batatas para fritar" quer dizer que não as posso cozer? E as que dizem "para puré" não podem ser fritas? Desde quando há agricultores especializados em várias culturas de batatas? Serão como os médicos? Se as de fritar não servem para cozer e as para sopa não servem para puré, terei de comprar 8 Kg de batatas para assegurar todos os meus cozinhados? Porque é que não se fazem uns sacos especiais de 2 kg para gente solteira com as várias variedades? (até porque o que há mais é gente a viver sozinha...)

3) e muito mais importante: Naquelas cadeias de mensagens que nos dizem no fim "pede um desejo. E agora manda a: 1 pessoa e o teu desejo será realizado num ano; duas pessoas e o teu desejo será realizado em seis mese; (...) 10 pessoas e o teu desejo será realizado numa semana; 15 pessoas e o teu desejo será realizado numa hora!"

a) o que acontece se envio às 15 pessoas e duas delas têm a caixa cheia e não o recebem porque vem devolvido? O desejo já não se realiza?
Pelo sim pelo não, mando sempre a mais duas ou três, o que me leva à próxima dúvida:

b) E se mandar a 20 pessoas? O desejo realiza-se num segundo? E se forem 100 pessoas? O desejo realiza-se tão rapidamente que já foi ontem e deixou de ser desejo?

c)E se o meu desejo for ganhar no totoloto e eu receber este mail na segunda feira? Não posso mandar a 10 nem a 15 pessoas... tenho de fazer uma regra de três simples para descobrir quantas serão as vítimas?

d) E se, pelo contrário, desejar apenas ser feliz, ou viver um grande amor? São desejos sem tempo... se recebo à meia noite e o reenvio às 15 pessoas, isso quer dizer que um chato qualquer vai aparecer-me à porta à uma da manhã a dizer que me ama perdidamente e que sou eu a mulher da sua vida?

Como estas há muitas, querido diário, mas ficam para uma próxima oportunidade que já percebi que estás com um nó na cabeça... mas acredita que são questões que me tiram o sono... a das batatas então...