terça-feira, fevereiro 22, 2005

Cruz credo

Deve ter sido das eleições... fiz quinhentos mil quilómetros para ir votar... tive de apanhar a carreira das 7 da tarde de sábado que aqui em Alguidares de Baixo não há mesas de voto nem transportes para a civilização...
Levanto-me às seis da manhã para estar às nove a pôr o meu papelucho na ranhura da caixa preta porque a carreira de volta era logo às 9h30...
Mais quinhentos mil quilómetros para voltar à terrinha...
Chego a casa e constato que os milhentos quilómetros percorridos mais os transbordos de chocolateira em chocolateira foram em vão e afinal o Sócrates ganha daquela forma obscena...
Para piorar... tivémos ainda uma Primavera antecipada com passarinhos a cantar...
Não há ser que aguente, fiquei vulnerável, baixou em mim um qualquer esírito malévolo e deu-me aquela diarreia mental... com musiquinha de ir à cueca a acompanhar...
Felizmente começou a chover, o espírito abandonou este corpito de sereia graças às rezas da Ti Miquelina e juro por minha honra, diário querido da mãmã, que jamais serás conspurcado novamente com tamanho sacrilégio!
P.S.- a musiquinha de fazer crianças fica que dá muito trabalho estar agora a trocar... e prontos, está bem, confesso... gosto dela à brava e vou ouvi-la até enjoar!