quarta-feira, janeiro 26, 2005

E continua...

Não vou abrir a minha boca nos próximos dias... enquanto não passar esta fase infeliz... cada tiro cada melro...
Hoje foi novamente dia de pregação fora da paróquia... O pastor-irmão que me ensina a pregar gosta de me ir mostrando coisas interessantes... mas como eu enjoo, às tantas desligo o sistema e ligo o automático que de 5 em 5 segundos diz "hmhm".
A páginas tantas (ou histórias tantas) diz-me ele "cá está a cikhfjhsgjhas"
"hmhm", respondo eu em piloto automático.
De repente percebi que , pela intimidade com que tratava a coisa, já me teria falado nisso segundos antes, mas eu nem me lembrava.
Decidi então mostrar-me interessada.
"E esta ruínas aqui, o que são?"
"Pois é a cikhfjhsgjhas... eu chamo-lhe assim porque acho que era uma cidade celta, parece, não parece?"
"Hmhm" (e o buraquinho para me enfiar? primeiro ele já tinha falado e segundo eu nem sei que aquele nome estraho quer dizer cidade celta...)
Para tentar mudar rapidamente de assunto e esquecer a minha humilhação, arrisco novamente...
"E aquelas cruzes lá em cima? São um caminho?"
"É a via sacra..." (imperdoável, para uma menina católica como eu...)
Foi aí que pedi três desejos:
1- que o chão se abra neste momento
2- que o pastor tenha uma embolia e não se lembre nunca mais disto
3- que eu tenha o bom senso de não desligar outra vez o piloto automático... durante muitos meses.