domingo, janeiro 23, 2005

Querido Pai Natal

Eu sei que não é Natal, mas cá na minha terra diz-se que o Natal é quando um homem quiser e como há uns anos atrás nos trouxeste a igualdade de sexos (um presente envenenado, mas isso é assunto para uma reclamação que te hei-de fazer), eu acho que o Natal é também quando uma mulher quiser e aqui me tens.
Além disso este ano esqueceste-te de mim e isso eu não perdoo até porque me portei muito bem (nem quero imaginar o Natal de certas pessoas que se portaram mal... por acaso, agora que me lembro disso... vais levar outra reclamação e vou fazer queixa de ti também!)
Adiante.
Os meus pedidos.
São bem simples e são só dois.

- O Primeiro:
Estou a gostar bastante desta minha condição de solteira e quero por isso manter-me assim por mais alguns meses. Apreciar a minha liberdade, fazer o que me der na telha sem cobranças nem explicações. Não ter de andar constantemente a mandar mensagens e a fazer telefonemas para evitar uma crise de nervos... Enfim, um sossego de que já me tinha esquecido.
Mas isto não é para durar sempre.
Daqui por uns meses hei-de mandar-te uma mensagem, ou um toque (que as chamadas aí para a Lapónia são caras comó raio) , e passas então ao segundo presente:

UM NAMORADO!!!
Mas atenção que tem de cumprir determinados requisitos:

1.º Tem de ser homem.
Não que tenha alguma coisa contra a homossexualidade mas ainda quero dar uma última oportunidade à hetrossexualidade antes de me tornar lésbica.

2.º Tem de ser alto e lindo de morrer.
(já tive um assim... o que é que aconteceu? Ah sim... era burro que nem uma porta)

3.º Tem de ser culto e inteligente também.
( também já tive um assim... ah... era demasiado culto e demasiado problemático...)
Cultura qb, portanto. Nem de mais nem de menos. O suficiente para poder ensinar-me algumas coisas sem me intimidar. Alguém com quem possa trocar ideias, aprender e ensinar.

4.º Católico. Bom, tendo em conta a última amostra... pode bem ser protestante ou adventista do sétimo dia, ou jeová... ou até ateu ou agnóstico ou... o que quer que seja desde que seja uma pessoa bem formada.

5.º Tem de ter um excelente sentido de humor... fazer-me rir mas de maneira inteligente (lá está... é o 3.º requisito)

6.º Tem de querer ter família, mas com tempo. Não começar logo a pensar nisso nem a viajar.

7.ºTem de saber respeitar o meu espaço. Não pode querer ocupar logo tudo, trazer escova de dentes e assenhoriar-se do comando da televisão. E tem de compreender que tenho a minha vida e momentos de solidão que me são muito queridos. Numa palavra, não me pode sufocar (eh lá... isto já são muitas palavras).

8.º... que mais? Bom, para já não me lembro... vai mandando amostras e eu vou dizendo se é isto ou se falta mais alguma coisa.
Ah, já sei! Grande ideia!
Durante este meu celibato voluntário, vais arranjando alguém assim para eu ir provando. Assim estilo bolo de noiva, não sei se estás a ver.
E quando chegar o momento, mando-te a tal mensagem a dizer o que gostei mais, que tal?

Bom, fico à espera.

Um beijinho

Brígida Jonas