segunda-feira, janeiro 17, 2005

É preciso ter lata

Recebi esta manhã a seguinte carta com selo da Tailândia:
"Querida Brígida,
Já deves ter dado pela minha falta e deves andar a perguntar-te por onde ando...
Não te aborreças comigo, mas vim de férias para a Tailândia pouco antes do Natal. Trouxe comigo a Calma e a Serenidade pois como deves ter reparado andávamos todas a dar mostras de grande cansaço há já algum tempo. Tu mostravas-te impávida e serena e mantinhas o teu ritmo, como se nós não te importássemos, e a verdade é que não te conseguíamos acompanhar. De nada valeram as vitaminas que tomámos... Estávamos esgotadas e achei que merecíamos umas belas férias num sítio cheio de sol e calor.
Entretanto aconteceu aquela tragédia que conheces (nós próprias quase fomos levadas pelas ondas) e pensámos que seríamos mais necessárias aqui. Compreendes concerteza... tu tens bom coração.
Bem, este povo mal nos conhece e não nos dá muito que fazer, por isso continuamos por cá em regime de semi-descanso. E por aqui vamos continuar por tempo indeterminado.
Deixei-te aí alguns compinchas para te fazerem companhia, mas parece que não lhes ligas pêva. O Desespero demitiu-se ao fim de poucas horas e veio ter connosco.
A Raiva e a Angústia todos os dias me fazem queixas tuas... que não queres saber delas, que pouca ou nenhuma companhia te fazem, que não são devidamente valorizadas... (sempre são mulheres e bem sabes como somos picuinhas nestas coisas).
Peço-te por favor que lhes prestes um pouco mais de atenção. E aviso-te que não volto enquanto não as receberes bem. Sei que és também uma mulher educada e sabes como é feio deixar as visitas à porta! Principalmente quando só nos vêm fazer um pouco de companhia...
Eu hei-de voltar, tem só um bocadinho de paciência.
Se quiseres algum souvenir manda um sms. Estou a pensar levar-te um destes DVD's que tanto sucesso andam a fazer por aqui.
Um beijinho
Felicidade."
Que grande puta! Abandona-me assim e só ao fim de tanto tempo se digna avisar?
Oxalá esturriques ao sol! Ou venha uma nova onda que te leve desta para melhor!
Pois eu não ligo puto aos teus compinchas e nem vou ligar!
E vou fazer queixa à Deco! Anda uma pessoa a gastar dinheiro em pilhas Duracel para isto...
"Oh menina, leva aqui material de qualidade! É só pôr-lhe pilhas Duracel que esta bicha não se cansa!", dizia-me o homem da loja...
Pois pois.
Vou já lá reclamar e exigir uma nova!
E faço também queixa ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, ao Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias e ao Tribunal Constitucional que isto é um exemplo flagrante de discriminação em razão da honestidade e estupidez das pesoas... sim, que pelo que sei as Felicidades de todos os inqualificáveis, idiotas e aldrabões não se cansam! (será que as compram numa loja especial para pessoas com problemas de carácter?)