domingo, janeiro 15, 2006

Amor de mãe

Diz-me ela ao telefone:
"Oh filha, cereais outra vez? Faz ao menos uma sopinha. Fazes ao fim-de-semana e dura a semana toda. Assim só aqueces. E depois comes um pãozinho se não te apetecer comer muito mas pelo menos já tens os
legumezinhos." (as mães quando querem ser chatas,i.e.quando querem esquecer-se que já não mandam em nós, falam sempre em inhos).

Respondo-lhe eu:
"Oh mãe, agora é que tenho idade para fazer estes disparates e comer mal faz parte da juventude e eu recuso-me a crescer antes do tempo."

Isto porque tenho uma vergonha terrível de lhe confessar que perdi a concha da sopa há mais de um mês, algures num buraco negro da minha cozinha, e ainda não comprei outra.
Uma mulher independente e emancipada não perde jamais utensílios de cozinha e se a minha mãe não me levar a sério, quem levará?