quinta-feira, janeiro 12, 2006

"Se fosse uma mulher quereria ser muito feia!" ???

Esta frase foi-me dita há mais de 10 anos e nunca mais me saiu da cabeça.
Foi dita por um homem que considero inteligente. Um dos poucos que merecem a minha admiração... mas só de vez em quando que não gosto cá de cúnfias sobretudo com o sexo maldito.
Dizia ele que uma mulher feia torna-se bonita com o tempo, enquanto que com a mulher bonita o processo é inverso e ao fim de uns anos os olhos já parecem meio tortos, o nariz enviezado e a boca nada sensual. Conclusão: a deusa por quem todo o homem com um par de olhos funcionais vira a cabeça na rua, ao fim de uns anos estará inevitavelmente tranformada em camafeu digna de freak show, a posar assim mesmo ao lado do gigante de Moçambique.
Pois eu que nunca achei que da boca de um homem saísse coisa boa, nem mesmo quando era ainda uma pré-adolescente (que eu sempre fui muito esperta, graças a Deus), não poderia estar mais em desacordo com semelhante barbaridade.
Uma mulher bonita é sempre bonita e a feia é sempre feia dê lá por onde der independentemente dos quilos de maquilhagem que tenha em cima da cara. E a prova viva disso é a ilustre esposa do dito cujo: conheço-a há uma eternidade e a cada dia me parece mais feia um bocadinho... e desconfio que se a vir na rua à noite fujo e grito pela minha vida!
(aliás, eu tenho para mim que é só por causa dela que o referido senhor inventou aquela teoria: talvez assim se conseguisse convencer de que afinal de contas até dorme com um ser minimamente agradável à vista... faço ideia de quantos gritos de horror terá o pobre coitado dado ao longo destes anos de cada vez que, a meio da noite e meio ensonado e amnésico, acordou e olhou para o lado... spooky!)
Mas dizia eu que não concordo nada com esta teoria nem com esta frase e quando crescer e for mulher (para já sou apenas uma adolescente) quero ser bonita e toda boa. Linda de morrer! Quero e hei-de fazer as operações que forem necessárias para isso.
É que sou muito preguiçosa e assim escuso de andar a ler livros e a tirar cursos e a ser inteligente e simpática e divertida e fazer piadas inteligentes e sei lá mais o quê. Ao fim e ao cabo nada disso importa se tiver um bom par de mamas, glúteos rijos e barriga lisa. E só precisarei de abrir a minha boquita para sorrir e fazer, de quando em vez, um blow job que afinal de contas é mesmo para isso que a gente serve e o resto é conversa.
Quando for mulher quero ser MUITO BONITA!