quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Estupefacção

Li no Público de ontem que a Dra. Manuela Ferreira Leite, julgo que num programa qualquer que felizmente não vi, disse uma coisa espantosa a propósito dos casamentos entre homossexuais.
Já deitei fora o jornal, estupidamente, mas lembro-me que era qualquer coisa do género: não, eles não se podem casar nos termos do código civil uma vez que a lei prevê uma série de ragalias tendo em vista a reprodução.

Daqui retiro que os casais heterossexuais que não têm em vista a reprodução, e há-os, também não se podem casar.
Suponho também que no Registo Civil haja um formulário com cruzinhas que é facultado a quem lá vá dizer que se quer casar:

1. Pretende reproduzir-se?

Sim Não

  • Se respondeu sim, quantos filhos deseja ter?

  • Como pretende fazê-lo?

Nota: deve responder com verdade sob pena de incorrer em responsabilidade criminal. A validade deste casamento está condicionada à apresentação de prole nestes serviços no prazo máximo de 2 anos. Se não o fizer, o presente casamento será nulo e sem quaisquer efeitos e V.Exas serão objecto de inquérito nos termos da lei penal.

2. Se respondeu não na pergunta 1.) , queira por favor pedir informações sobre a União de Facto. O casamento está reservado a quem pretende a reprodução.

Nota da administração: eu sou absolutamente a favor do casamento entre e da adopção por homossexuais mas por ser um tema demasiado sério e polémico, este post será tudo o que alguma vez aqui aparecerá escrito sobre o assunto.