sábado, janeiro 13, 2007

Eu continuo na minha: e depois queixam-se!

Ninguém me escreve a não ser a EDP, a TMN e quejandos.
Foi por isso com surpresa que abri no outro dia, um envelope daqueles que saiem dos multibancos para se depositar dinheiro e que alguém tinha simpaticamente depositado na minha caixa do correio.
Pensei que as minhas preces tivessem sido ouvidas e alguém estivesse a dar ao dito o seu devido uso.
No entanto, em vez de notas de banco encontro a seguinte nota:
"Retretes do Meio, 9/01/2007
Senhora Pastora,
Pedia-lhe o favor de não deitar, as cinzas dos cigarros à janela, pois vêm para dentro da minha sala. Porque, por motivos de saúde, tenho, de dormir com a janela aberta.
Muito grata.
Constantina
Vizinha do x.º-xxx"
1) A senhora tem graves problemas com a pontuação.
2) Eu não fumo à janela: está frio, por um lado, e eu gosto de tectos amarelos, por outro.
3) Alguém deveria avisar a senhora que dormir com as janelas aberta em Janeiro não é de todo saudável.
P.S-Acabo de chegar da rua e a senhora tem a janela fechada. Convém explicar ainda que a simpática vizinha tem mais de 70... e não digo mais nada.