quinta-feira, janeiro 18, 2007

É muito aborrecido admitir que as mães têm razão.

É certo que ela é conservadora e chata. Ninguém o discute. Mas não deixa de ser verdade que alguns dos cabelos brancos da minha mãe fui eu que os causei. Deliberadamente, note-se.
Com a intenção de me meter juízo na cabeça, sem grande sucesso, a minha mãe sempre me disse: "oh filha, vê bem o que fazes! Vais ser sempre conhecida pela maluca do liceu!"
"Pois sim, tá bem. Como se alguém se lembrasse de alguma coisa daqui por 10 ou 20 anos!", dizia eu enquanto lhe virava as costas a caminho de mais um disparate qualquer.
Ontem estive com uma amiga da escola extra-terrestre (vide infra). A conversa do costume, e que notícias tens de quem, quem casou, quem ainda vês, quem faz o quê, patati, patatá...
"E lembras-te da Criolina?", diz-me ela, "do teu ano?"
"Sim, aquela que comeu metade da Escola?"
"Não, acho que foi mais de 80%".