terça-feira, abril 08, 2008

E será provavelmente o fim

Começa amanhã a contagem decrescente para os trinta e sinto que é tempo de mudar.

Aqui escrevi, durante 3 anos, as minhas angústias diárias. As angústias de uma mulher solteira e ocasionalmente bem acompanhada.

Fez-me bem.

A personagem que aqui inventei foi uma espécie de terapia, num momento particularmente difícil da minha vida. No início não passava disso mesmo: um personagem fruto da minha imaginação, o meu alter-ego, aquilo que gostaria de ser mas não tinha coragem de assumir. Tudo era inventado e exagerado mas aos poucos fomo-nos aproximando, a BJ e eu. E passei a ser mais descontraída e mais masculina no que a relações diz respeito.

Com o passar do tempo, no entanto, este blog deixou de ter razão de ser. A personagem, a quem inicialmente me colei, passou a parecer-se cada vez mais comigo e deixou de ter piada.

Por outro lado, a rapariga magoada e solteira e orgulhosa de o ser, para quem os homens não passavam de meros objectos, seres que não mereciam qualquer crédito, deixou também de existir.

Entrei numa nova fase da minha vida e não tenho assunto para escrever aqui.

Ajudou também o facto de este blog, tão secreto no início que apenas a Rabiga conhecia a minha identidade, ter passado a ser do mais público que existe. Sinto-me coarctada na minha liberdade de escrita e mais uma vez, o tema deste blog teria/teve de passar a ser outro. Não posso já escrever as patacoadas que aqui escrevia há 3 anos atrás.

Agora sim, estou prestes a fazer trinta. A minha vida mudou, as angústias são outras, o tema será necessariamente outro.

Não apago este canto. É, desde logo, um filho e sei bem o que custa apagar um blog. É como deitar fora um diário, uma parte da nossa vida. Por outro lado, talvez um dia volte a sentir necessidade de retomar esta escrita... we never know.

Para já, monto acampamento noutro sítio...

Um beijo a todos aqueles que me acompanharam nestes anos de desabafos e disparates. E um abraço bem apertado.

Brígida Jonas.