segunda-feira, abril 04, 2005

Mais teorias

Ainda estou nas nuvens por conta do meu fim-de-semana...
Isto é que é um homem...
Tem tudo o que é preciso para me fazer feliz.
E nem sequer o facto de ser comprometido me incomoda pois como é sabido, eu não sou ciumenta ... aliás, cheguei à conclusão que é muito melhor partilhar.
Vai daí fiz um acordo com o Marcelo: quero ser a tua amante.
Ora bem, o homeme é giro, tem uns olhos de cair para o lado, aquele sotaquezinho cheio de charme, inteligente, tem uma carreira de sucesso e muito muito dinheiro.
Para que haveria eu de querer casar com ele? Pois se são as amantes que ficam com a melhor parte...
Não acreditas? Raciocina comigo, então.
Quem atura o mau humor quando o clube da terra perde? Quem aguenta o hálito da manhã? Quem lava a roupa interior? Em quem é que eles descarregam quando estão chateados? Quem é que engorda e passa a cheirar a comida? Quem é que limpa fraldas e ranho a meninos? Quem é que lhe diz para ter cuidado com as migalhas? Quem é que se queixa da banheira suja e da casa de banho de pantanas? Quem é a filha da sogra? A legítima. Afinal foi isso que prometeram perante o padre... na saúde e na doença, na alegria e na tristeza. E é sempre em casa que eles arrotam e se largam... ela é a mulher... tem de aceitar tudinho...
A legítima, por sua vez, por tomar um contacto mais directo com as cuecas e os maus odores (eles ainda por cima cagam sempre em casa...), vai, amiúde, tendo cada vez mais dores de cabeça, o período começa a aprecer de 15 em 15 dias e cada vez dura mais tempo, os miúdos acordam, ou estão cada vez mais cansadas e o sexo passa a ser uma obrigação anual que cumprem com muita relutância.
Acresce que,
A amante raramente tem de o aturar e por isso está sempre linda e radiosa, disposta a dar-lhe horas e horas de prazer sem qualquer queixume, porque não tem o tal contacto tão directo e permanente com os aspectos menos bons, uma vez que perante a amante, que querem sempre impressionar, os homens comportam-se sempre.
As amantes não têm mães a chatear, não se importam com os vizinhos e não têm crianças que podem acordar a meio da noite com o barulho.
Mais importante: nunca têm dores de cabeça.
Isto posto,
A amante merece sempre o melhor: os melhores restaurantes, carros, joias, viagens (sempre nos melhores hoteis) e o melhor humor. E ainda tem a vantagem de não lhe ser exigida exclusividade. Ou seja, a amante tem direito a tudo isto quantas vezes quiser!!!
Nalguns casos a amante acaba ainda por prestar um serviço público: contribui para a harmonia familiar... já que o homem anda menos tenso e portanto há uma redução significativa das discussões familiares. A legítima fica feliz porque ele deixou de a chatear a meio da noite e já não tem de tomar overdoses de aspirinas para parecer mais credível. De vez em quando chega até a receber uma prendinha melhor, embora nunca iguale as da amante, pois só quando têm de acalmar a sua consciência é que os maridos decidem oferecer um miminho às suas amantíssimas e dedicadíssimas esposas.
Por tudo isto e muito mais, prefiro mil vezes ser a amante do Marcelo e torço para que nunca tenha a infeliz ideia de se separar da legítima para vir viver comigo!