sexta-feira, maio 06, 2005

Como são as coisas...

Quando o Rodrigo Santoro me convidou para ir com ele até à Tailândia, aceitei imediatamente. Disse-me que não íamos para uma zona turística, que a viagem seria barata, que íamos estar sobretudo em contacto com a natureza, que íamos passar fome e viver com o mínimo indispensável. Íamos para as monatnhas.
Achei uma óptima ideia.
Seria uma oportunidade de pensar na minha vida, de dar ordem a este monte de homens que a habitam, de tomar algumas decisões.
Embora fosse com um homem lindo de morrer (uma mulher não é de ferro e tanta simplicidade tem limites), um dos objectivos era repensar a minha vida sentimental.
Ele é Brad Pitt, ele é George Clooney, ele é Marcelo Antony... sem falar no Daniel Cleaver e no inqualificável Mark Darcy que quase me deixou frígida... eu sei que sou uma mulher e tanto, mas tantos homens na minha vida??? Começa a ser complicado arranjar agenda para tanto encontro e quase não tenho tempo para pregar a palavra do Sinhor.
Além disso, se o pastor descobre, corre comigo da congregação, que uma pastora que se preze tem de levar uma vida séria.
Esta ia ser uma viagem de reflexão através da privação.
O problema é que a privação não foi tanta assim e eu regresso com uma cirrose no fígado (bebi tanto vinho que agora já não o consigo nem cheirar), um cancro no pulmão ( se as árvores se alimentam de CO2, então toca a poluir para que cresçam saudáveis e verdes... foi tudo por amor à natureza!!!), e o pior de tudo... com MAIS um homem na minha vida (o Santoro não é ciumento e entre nós não há nenhum contrato de exclusividade).
Não há nada a fazer... eu sou sexy, linda e maravilhosa, fantástica e tão atraente que os homens caem aos meus pés como tordos. A única coisa que me resta fazer é render-me às evidências, aceitar esta minha condição de sedutora nata e arranjar uma nova agenda. Aproveitar o momento porque nunca se sabe quando aparece uma nova onda gigante que os lave a todos da face da terra (e consequentemente da minha vida) e lembrar-me que é um desperdício para a humanidade que eu arranje um namorado a sério em regime de exclusividade!