quinta-feira, outubro 13, 2005

Sou um caso raro

Sofro de uma doença gravíssima que à semelhança do stress pós-traumático, ainda não é tida como tal pela comunidade médica e científica. Assim sendo, ainda não tem nome mas eu desconfio que daqui por uns anos, quando se aperceberem da relevância deste problema, terá o bonito nome de Síndrome BJ. Por agora chamo-lhe apenas Síndrome da Gordura-de-Geração Espontânea-mas-de-onde-raio-é-que-ela-vem, ou simplesmente Síndrome GGEMOREV.
Acontece sempre depois de ir ao ginásio e desconfio que tem relação directa com esse facto.
Volto do ginásio linda e maravilhosa, de barriga dura, ombros direitos, braços fortes, sem uma única prega que não seja mera pelezinha com meio milímetro de espessura.
Durmo feliz e contente, descansada da vida... sim, finalmente estou a ficar gira! E sonho, oh como sonho... não tenho preocupações e durmo como um anjo: a vida é bela.
Curiosamente, o meu apetite também se esfumaça miraculosamente e não consigo engolir mais do que uma taa de cereais (e obviamente que como dos Special-K para não estragar o corpito de sereia tão sofredoramente conseguido).
Porém, se é certo que adormeço princesa, acordo, invariavelmente, gata-borralheira-paciente-das-consultas-de-obesidade-mórbida... e a coisa piora no dia seguinte... não obstante não conseguir comer, a verdade é que acordo com uma pança de gravidez múltipla no sexto mês de gestação e cara de bolacha a condizer (que ao menos eu mesmo gorda mantenho o estilo e não há nada que destoe).
MAS DE ONDE É QUE ELA VEM???
Será o ar, de tão poluído que está?
Serão os cigarros que também já têm calorias? Ou será dos cigarros de mentol que ando a fumar por causa da tosse?
Serei sonâmbula?
Será a badocha da minha vizinha do rés-do-chão que com inveja me vem injectar cortisona durante a noite?

Não esquecer: marcar consulta com urgência. O médico vai gostar de ser o primeiro a estudar tão estranho caso... Resta-me o consolo de que ficarei imortalizada nos livros de medicina e que serei estudada por anos a fio.