terça-feira, novembro 29, 2005

Ai valha-me Nossosinhor

Mas o que é isto? Que se passa? Que sucedeu?
Como é que a vida de uma pessoa muda tanto em menos de uma semana?
Bem me diziam aqueles mestres que o amor estava por perto, que iam chover homens, mas uma pessoa não está preparada para tanto que a bem dizer nunca se acredita nestas coisas de astrologia. Distraem, é certo, mas daí até acontecer de facto...
E pois não é que eles chovem?
E depois são giros de doer e uma mulher nem sabe o que fazer com tanta fartura nem por onde escolher.
E será que tenho mesmo de escolher? Pois se não é mesmo por isso que quero ser solteira, para não ter de escolher?
E será que os posso congelar? E passava-os depois pelo microondas à medida que me fosse apetecendo.
E será que estar com alguém 3 vezes numa semana quer dizer compromisso?
Ai, ai, ai, ai, ai que eu não estou a gostar nada disto.
Eu até sou moderna e uma autêntica mulher da geração Sex and the City, mas chego à conclusão de que antigamente era bem mais fácil.
Uma cartita.
Queres namorar comigo?
Sim Não Não Sei/Vou pensar.
E a gente punha a cruzinha onde lhe apetecia e as coisas ficavam claras de uma vez.
Isto de se ser práfrentex e século XXI é demasiado complicado para a minha cabeça.
(Sinhor, não me castigues por favor e nem penses em cortar esta abastança! Isto foi apenas e só um desabafo de admiração, de estupefacção e não uma queixa, muito menos uma lamúria. Manda-os, meu Sinhor, que eu cá me aguentarei que nunca disse não a um desafio e não será desta que me acanho! Manda-os ás toneladas que eu aceito-os de bom grado!)