segunda-feira, novembro 28, 2005

...........

E é isto.
Silêncio.
Um longo silêncio dentro da minha cabeça que me arruina a inspiração.
Na semana passada o meu cérebro fervilhava com posts-a-escrever. Assim, sem mais nem menos, lembrava-me deste ou daquele assunto sobre o qual tinha tanto a dizer. E imediatamente, em menos de dois minutos, o dissecava mentalmente, ponto por ponto, de tal forma que só me apetecia ter ali à mão uma pen e uma entrada usb na minha linda cabecita para que não tivesse sequer de esperar pelo computador. Ali mesmo guardaria todos os pormenores de mais uma tese brilhante sem correr o risco de algum me escapar por entre os cabelos com uma rajada de vento.
Tem calma, Brígida. Não escrevas tudo hoje, guarda para amanhã, para a semana, para o mês que vem. Se vomitas tudo de uma vez nunca mais ninguém te lê.
E não escrevi.
Por diversas vezes ponderei a hipótese de os pôr todos em draft e ia usando à medida que a fonte secasse.
Mas não o fiz.
Não aproveitei a minha fúria criativa e agora é isto.
Foi-se-me a inspiração.
E a inspiração é também a base do meu trabalho... conclusão: um dia inteiro na sacristia e nada! Não fiz absolutamente nada.
Estar feliz faz-me mal. Muito mal.
A minha sorte é que tenho já uma discussão com puxões de cabelo agendada para amanhã e passa a estupidez.
Ela há-de voltar!
A inspiração, claro.