quarta-feira, novembro 23, 2005

Olá Meninos e Meninas!

Olá Meninos e Meninas!
Não se assustem, não se trata de nenhum intruso no Blog da nossa querida BJ! Sou eu, a Cremilde, colega de paróquia da BJ em Alguidares de Baixo e companheira de muitas garrafas de vinho maduro tinto! Depois de um simpático convite, cá estou eu, a escrever o meu primeiro post! Como não podia deixar de ser, a minha primeira participação foi, e está a ser, regada com um bom vinho, em casa da BJ! As desculpas que se arranjam...
Mais uma vez, as nossas conversas foram muito profundas, e puseram-se a pensar...
Concluímos as duas que ainda agimos como crianças, e sentimo-nos como tal, em determinados aspectos da nossa vida. Há sentimento mais infantil do que o que nós sentimos quando passamos o dia a olhar para o mail à espera que um qualquer caramelo nos diga olá? Ou haverá algo mais teenager do que a sensação de não saber o que dizer ou onde pôr as mãos quando encontramos,por acaso, a nossa mais nova paixão? É claro que não! E hoje, como há dez anos, não controlamos a situação, nem sabemos lidar com as relações. Dizia-me a BJ que o assustador é pensar que, há dez anos atrás, achava que quando fosse "grande" saberia lidar com todas as situações, seria segura e determinada e as mãos estariam sempre no sítio certo...mas nunca estão!!
Em contrapartida, as miúdas de 16 anos são hoje mais atiradiças do que nós algumas vez fomos, ou até seremos!
Pergunta BJ: será que elas, as miúdas, sabem aquilo que nós sempre quisemos saber? Será que elas sabem lidar com os rapazitos da idade delas como nós nunca soubemos, e talvez nunca saibamos, lidar com os homens?
Resposta: depois de muita reflexão, a conclusão só pode ser uma. Elas, miúdas de 16 anos do século XXI, muito mais evoluídas do que nós eramos com a mesma idade, com toda a informação e mais alguma, continuam a procurar o que qualquer mulher procura: o Príncipe Encantado. Fazem-no de forma diferente, porque a mulher de hoje já pode seduzir e não precisa que o atado do gajo dê o primeiro passo para lhe espetar um beijo. Mas, como nós, continuam sem controlar a situação, pura e simplesmente porque também não têm a capacidade de ler pensamentos e a mente do homem é sempre um mistério para a mulher. E, por muito bem que disfarcem, também não sabem onde pôr as mãos...
Então, após uma longa análise sociológica, respiramos as duas de alívio... porque as miúdas de hoje, no futuro, vão estar também a sentir-se infantis e a correr para o mail de 5 em 5 minutos!