terça-feira, novembro 22, 2005

O prometido é devido! - parte II

Feita que está a pequena lista de requisitos físicos, passemos então aos requisitos de carácter. Ao íntimo do nosso cavaleiro andante.
A quem lê: take a deep breath!

CARÁCTER/ REQUISITOS PSICOLÓGICOS/EMOCIONAIS/O QUE QUER QUE SEJA MAIS ÍNTIMO

- O rapaz tem obrigatoriamente de ser romântico, capaz de perceber (e sentir sem qualquer complexo ou preconceito), a sensação de filme, de estar a viver um filme daqueles bem melosos. E deixar-se ir. (é nesta altura que a Cremilde diz Oh Meu Deus...)

- Deve ser imprevisível mas no bom sentido, ou seja, capaz de perceber os nossos desejos mais íntimos antes de nós próprias os imaginarmos. Tem de ser capaz de surpreender. Sempre. Mas surpresas boas que nós gostamos (confesso que este é o ítem mais complicado porque isso implicaria que eles nos entendessem e sejamos honestas, nem nós próprias nos entendemos... quando é que quero que ele apareça de surpresa e quando é que quero estar sozinha???)
Tem, portanto, de ser sensível.

- O sentido de humor é essencial e tem de ser minimamente inteligente. Nada de piadas básicas mas também não queremos daqueles tão eruditos que têm de fazer um desenho antes que possamos sequer esboçar um sorriso.

- O nosso menino tem de ser adaptável a todas as situações. Simpático e descontraído, com um sorriso espontâneo e natural, não nos envergonha em parte alguma. Tem de saber vestir um smoking com a mesma naturalidade com que põe umas havaianas e saber estar tão bem numa festa de gala como na praia como numa festa de garagem. E ter conversa interessante para os nossos pais, os nossos chefes, os nossos amigos borrachões, os velhotes e as crianças.

- O rapaz tem também de nos dar algum espaço. Não pode ser cola e lapa.
Perdidamente apaixonado sim, óbvio, mas sem ser sufocante. Tem de saber dar valor aos pequenos gestos sem se importar demasiado com os grandes. Por exemplo a Cremilde gosta de uma mensagem de bons dias. Eu dispenso que a dita mensagem seja todos os dias porque aí dá a sensação de controle, tipo só acordaste agora?

- Tem de ser alguém que nos faça sentir a mais maravilhosa das mulheres, a mais linda, a mais inteligente... a mais tudo, só com o olhar.

- Tem de gostar de nós como somos e não pode, jamais, em tempo algum, tentar mudar-nos. Afinal apaixonaste-te por mim ou pela ideia que fazes de mim???
Tem de gostar dos nossos pequenos defeitos. (e há homens assim que eu sei!)

- Tem de existir a sensação de que nós os dois fomentamos o que há de melhor em nós (os dois). Que juntos, trazemos ao de cima o que cada um tem de melhor. E que seja sempre assim, que seja alguém com quem não é difícil manter essa sensação.

- Deve ser protector (cfr. características físicas-mãos) mas sem que isso se note. A protecção deve ser discreta, subtil que afinal de contas somos mulheres independentes e não queremos cá guarda-costas.
- Mais ou menos ligada com esta: tem de ser ciumento q.b. Nada de cenas disparatadas, mas também não nos pode deixar andar à rédea solta. Tem de responder a estímulos quando tentamos, deliberadamente, provocar ciúmes.

- Queremos também um homem que seja limpinho e asseado. Que lave as mãos quando vai à casa-de-banho e nada de desculpas do tipo a minha pila é limpinha. Se há coisa que não é limpinha 24h/dia é a pila! Por amor de Deus! Saem coisas lá de dentro!!!
Na mesma lógica, o banho tem de ser diário, mesmo que seja para ficar em casa o dia todo!!! O banho, meus queridos, é uma questão de higiene e não de estética. Mesmo que ninguém vos veja, devem tomar banho e lavar tudinho muito bem.

- Deve ter estilo próprio. Deve ter estilo, ponto. Mas tem de ser adequado. Não pode vestir o que vê numa montra se aquilo não tem nada a ver com a sua maneira de ser. E bem se pode camuflar com Ralph Lauren da cabeça aos pés. Se abrir a boca e sair asneira, se andar como um skater estando vestido com um fato escuro e gravata, vai de requitó.

- Essencial também é que perceba exactamente quando deve ser egoísta e quando deve ser altruísta. Que raio, pensar só no nosso bem-estar é uma seca! Nada de "não esperes por mim porque eu vou demorar na Etiópia e por isso só digo à minha melhor amiga que te adoro e não cosnigo parar de pensar em ti". Amigo, se gostas de mim dizes-me a mim, porra! E dizes mesmo! E se eu quiser ficar à tua espera o problema é meu e só meu!

- Esta é muito private mas... não pode demorar 3 meses a mandar a carta que prometeu, não pode viajar para o fim do mundo assim que nos encontrar, não pode ter Ranhosa nenhuma dependurada ao pescoço. Homens livres e disponíveis sejam bem-vindos!

- Não pode ser alguém que tenha a terrível mania de analisar tudo.
"O que é que queres dizer com isso? Então prova!" são frases tipicamente femininas e não queremos nem amaricados nem psicólogos muito menos inquisidores. Muitas vezes o que queremos dizer com isso é exactamente o que acabámos de dizer por mais simples que pareça. Sim, também sabemos ser simples.
Deve ser capaz de perceber que metade das crises existenciais das mulheres não têm razão de ser e que 90% das vezes nos devem calar a boca com um beijo surpresa e muito apaixonado.

- As seguintes perguntas são ABSOLUTAMENTE PROIBIDAS sob pena de levarem um soco em cada olho e um pontapé num determinado sítio altamente sensível:
a) Posso dar-te um beijo?
não se pergunta, dá-se e pronto.

b) Queres fazer amor?
até arrepia!
Porque é que não estás já a seduzir-me, oh palhaço? Queres o quê? Que carrege no botão e pronto?
Qualquer uma das perguntas supra tem em nós o efeito oposto ao que se pretende: acaba com qualquer romantismo, a nossa vontade é vomitar e correr com o camelo que demonstra tamanha falta de sensibilidade. Imaginem o disco do Caetano que toca no velhinho gira-discos e de repente a agulha mara e risca tudo. É mais ou menos assim que se passa connosco.
- Deve ser alguém que já percebeu que 90% das vezes somos nós que, de forma subtil e muito inteligente (claro) tomamos a iniciativa do que quer que seja, sempre de maneira a que pense ter sido ele a ter a ideia. Somos nós que conduzimos a coisa e portanto não há cá cobranças do género "sou sempre eu". Isto não é a competição "do vamos ver quem começa mais vezes".
- Importantíssimo é que não tenha o desplante de confundir igualdade de sexos com falta de cavalheirismo. Ainda gostamos de alguém que nos ajude a vestir o casaco, que abra a porta do carro/restaurante, etc. E então se eu abrir a prota e ele me atropelar para entrar... ai! É mesmo aí que me passo e pouco me importa se é o Brad Pitt sem a Angelina e a cumprir todos os requisitos destas duas listas!
- Por fim, não pode ser dado a crises de meia idade. Sim, ainda somos novas e queremos alguém da nossa idade, mas o príncipe encantado é por definição alguém que vai ficar connosco o resto da vida e se há coisa que somos é meninas precavidas que pensam no futuro!
E pronto, espero que nem toda a gente tenha morrido. Se ainda me estás a ler, os meus parabéns!
Cremilde, se houver aqui alguma falha, faz o favor de completar ou corrigir.