terça-feira, dezembro 20, 2005

Oração da manhã

Sinhor,
Obrigada pela noite de ontem, mesmo que tenha significado dormir menos.
Obrigada por seres tão previdente e saberes afinal exactamente o que me falta.
Um novo dia começou, sinhor, e está frio comóraio.
Permite que a minha constipação não piore, que os meus neurónios não congelem e sobretudo mantém a minha boa disposição.
Dá-me calma com o pastor, que estou prestes a reencontrar, e não permitas que me atire ao pescoço dele asim que abrir a boca. Devolve-me a calma e a serenidade de que beneficiei até há poucos dias e faz-me rir das suas alarvidades.
A compaixão é também um nobre sentimento, muito mais nobre que o asco, e estamos tão perto do Natal que não quero ter de ir para uma fila interminável (já bastam as das lojas)confessar-me por pecar em pensamento e cometer verdadeiras atrocidades contra um homem tão puro e pio e que me tem feito tanto bem.
Permite que continue burrinha e ceguinha e já agora brinda-me com a surdez momentânea de cada vez que tiver de ouvir o som da sua voz durante o dia de hoje. Devolve-me por favor o interruptor que costumava desligar ou põe o sistema a funcionar novamente.
Não deixes que nada afecte hoje o meu humor.
Amen.

P.S.- Olha pelas minhas amigas também e dá-lhes um bom dia. Dá atenção especial à Pitucha que se ofereceu para ir comigo às compras.A coragem deve ser sempre presenteada e a ela não lhe faltam tomates!