segunda-feira, março 14, 2005

Querido Diário

Já uma vez te disse que as histórias de fadas e princesas são uma valente tanga, não já?
Pois volto a afirmá-lo... Na vida real as histórias de fadas e princesas não têm fim e as bruxas más ressuscitam sempre para mais uma malvadez. Sempre. Mas isto eu só soube já depois de adulta, pelo que estou a pensar, seriamente, processar todos os que durante a minha infância andaram a enganar-me. Isto não se admite!

Na verdade, nas histórias, elas só ficam adormecidas. E é sempre durante o casório com o prícipe encantado.
Segue-se a lua-de-mel e a desilusão chega quase sempre na altura em que a bruxa má acorda do seu sono que ainda por cima era só de beleza (feias como são precisam sempre de vários dias... que digo eu? semanas, meses!!!) e elas voltam sempre com a pele mais bonita que a nossa...
Ora bem... sendo eu uma princesa, é natural que haja também na minha vida uma bruxa má.
Só que esta cabra nunca dorme... Eu bem sei que o prícipe ainda não chegou e talvez ela adormeça na minha boda também... por mim até podia ir à boda que eu tratava logo de a adormecer e era de vez.
Mas enquanto o prícipe vem e não vem... e sendo eu uma princesa moderna sem tempo para as coisas do coração... estou a ver que ainda tenho muito que penar até lá.

"Quem ri por último ri melhor", dizem-me desde pequena.
E eu, ingénua que sou, continuo a acreditar nisto. E é à imagem da minha pessoa a rir-se a bandeiras despregadas frente àquela carantonha feia que me agarro quando ela faz mais uma das suas.
E para falar a verdade... vou começar a rir e é já: ahahahahahahahahahahahahah!
Querias estragar-me as férias? Fode-te! Não vou!!! Vou para bem longe de ti, aproveitar o sol e o calor, inclusivamente o humano que é coisa que desconheces! E vou começar a procurar já o meu sítio paradisíaco e a companhia certa que é para me rir ainda mais!!! E quem se vai sentir mal és tu que ninguémgosta de ti e vais ficar tão deslocada que vais suplicar por atenção e o que te vão dar é patada que é o que mereces!
E nem sequer te dou o prazer da minha companhia para descarregares em mim as tuas frustrações... mas se quiseres, conheço um psiquiatra muito bom que te dá uns calmante fixes!

Aaaahhhh como sabe bem!