terça-feira, maio 24, 2005

Consultório Dra BJ

Na sequência de várias dúvidas que me foram suscitadas, declaro aberto o consultório, sentimental e não só, da Sôdotora Brigida Jonas, PhD em questões femininas tais como pontos negros a mais, borbulha-cratera no nariz em dia de entrevista, barriga proeminente no dia em que finalmente vai dormir com o Mr. The One-and-Only, etc. e tal.
Já alguma vez lhe aconteceu passear-se pelo escritório de saia presa nos collants? Sucedeu-lhe ignorar o cumprimento do chefe e desviar-se pensando que ele apenas queria passar quando afinal o dito lhe estava era a estender a cara para que lhe prespegasse (?) um beijo? Partiu um braço quando tentava causar boa impressão naquele pão que ia a passar?
Pois não se acanhe e conte. Acredite ou não, já vivi todas essas experiências cheias de adrenalina e compreendo o seu problema. Doutorada pela Universidade do Indiana, estou cá para a servir.
1ª consulta: Sôdona Joana Bafienta, pergunta duas coisas:
a) Saltos agulha: ainda haverá esperança para ela? Concerteza que sim, minha querida. Basta que não caminhe sobre a calçada, o que em Portugal, diga-se, é bastante difícil. Os saltos agulha são extremamente sexys mas apenas e só quando se está sentadita de perninha cruzada à la Sharon Stone. Todo o charme cai por terra assim que se dão os primeiros passos, já que a cada dois segundos um dos ditos saltos fica preso por entre as pedras da bela calçada portuguesa. Sugiro por isso que comece com umas moules porque assim ao menos o salto não se parte. Fica preso e o pior que pode acontecer é sair do pé. Boa sorte!
b) O bolo de chocolate é bom para as dietas? Minha querida, pois não há nada melhor que o bolo de chocolate! E então se for chocolate preto, melhor ainda! Não ouviu vocênsia dizer ainda há pouco tempo que o chocolate preto era bom para o coração? Ora, se é bom para o coração quer dizer que o sangue é irrigado com mais força. Se assim é, a sua pele resplandece porque as células mortas são rapidamente eliminadas. Por outro lado, o sangue mais rápido, ou em maior abundância, facilita a digestão porque vai situar-se todo na zona do estômago, acelerando todo o processo (é a lógica do "não podes tomar banho que estás na digestão": o sangue está todinho ali, concentrado na digestão). Acelera todo o metabolismo, os intestinos funcionam melhor e tudo é eliminado rapidamente. Resultado: a barriga vai-se num instante!
Para resultados mais rápidos, aconselha-se bolo de chocolate com cobertura do mesmo quentinho,, assim à temperatura de sair-do-forno. É tiro e queda.
Espero ter sido de alguma ajuda.
Sem mais de momento, a sôdotora conselheira ao dispor
Brígida Maria Jonas da Silva.