quinta-feira, janeiro 19, 2006

Os meus vícios

Este post aqui vem mesmo a calhar. Ainda ontem pensava nitso e até comentava com a Cremilde.
Que eu sou uma pessoa de vícios, está mais que visto.
E vícios do pior que há: açúcares em geral e chocolate em particular, cigarros de toda a espécie (agora até ando a dar-lhe nos de mentol, tal é a minha dependência! e já experimentei os de ginseng e eucalipto, excelentes para virar o barco depois de uma noite de excessos... e mesmo sem os excessos... enfim, indicados para bulímicas:fumar um a seguir a cada refeição), álcool, claro (incluindo o etílico que com sumo de laranja até faz lembrar a vodka polaca)...
Sou uma adicta convicta e desconfio que isto me está nos genes.
Vicio-me em tudo e mais alguma coisa que me dê um mínimo de prazer, desde o Sexo e a Cidade ao sexo mesmo, passando pela actividade física e principalmente pelas pessoas.
Confesso, fico viciada nas pessoas e é por isso que detesto apaixonar-me. É um vício. E como tal tenho com este vício uma relação de amor-ódio. Quero e não quero, sinto falta mas fujo porque já sei que uma vez caída nas malhas da paixão dificilmente me escapo delas sem me magoar. E depois uma pessoa perde o chão, deixa de pensar, só faz disparates... é um vício e está tudo dito.
Mas tudo isto para chegar ao ponto de partida: a blogoesfera que é outro dos meus vícios, e os "meus" bloggers.
Aqui se conhecem pessoas, aqui se descobrem afinidades, aqui se criam bolg-inimigos, aqui se fazem amizades. E eu que não sou excepção acabei por encontrar uma em quem estou de tal modo viciada que já nem me parece bem ir até Retretes do Meio sem estar um bocadinho que seja com ela.
Até posso estar enganada mas parece-me que tenho ali uma querida blog-amiga.
E deste vício até gosto! :)