segunda-feira, janeiro 29, 2007

Voltei ao século passado

Isto de se trabalhar para a casa real tem a sua piada (por agora pelo menos).
Tudo parece parado no século passado... e na verdade está.
Os funcionários, as regras de segurança, a desorganização... os candeeiros, as paredes, os tapetes, aquilo que deveria ser o sistema informático.
Hoje, quatro dias depois de me ter apresentado ao serviço, recebi finalmente o material de escritório (a tarefa de guarda-costas o Rei é precedida de um pequeno estágio de 24 meses entre 4 paredes com algumas visitas ao mundo nos entretantos).
No meio de clips e canetas, ofereceram-me também uma peça de museu: um dedal de borracha que me fez regressar à minha infância e aos dias em que, sem aulas, "ajudava" a minha santa progenitora no escritório.
Se amanhã não tiver à minha espera uma daquelas almofadinhas que se encharcavam em água para molhar o dedinho despeço-me.