quarta-feira, dezembro 28, 2005

Os homens não valem mesmo nada?

Há já algum tempo que me pergunto se esta história de fidelidade não terá sido invenção de um qualquer idiota impotente mas com muita lábia que, para que ninguém percebesse o seu problema e com medo que a mulher que devia ser boa como o milho fosse procurar fora aquilo que não conseguia ter em casa, saiu-se com esta e convenceu toda a gente de que não se pode andar a mijar em penico alheio. Ou noutros penicos se já temos o nosso.
Será que o Criador nos fez mesmo para ser fieis a uma só pessoa o resto das nossas vidas?
Poucos são os animais (um ou dois apenas) que, encontrado o seu parceiro, a ele se grudam com super-cola 3.
Será o homem um animal assim? Ou estremos nós a querer à força fazer algo que é afinal anti-natura?
E se assim for, por que raio lidamos tão mal com as facadinhas e os pares de chifres?
Será que os homens são mesmo uns cabrões sem emenda com uma queda especial para a queca extra-conjugal, um problema genético ao qual são alheios, tipo uma deficiência na perninha do cromossoma Y ou seremos nós, mulheres, que por termos a perninha do X a mais fazemos exigências estúpidas e sem sentido e são eles afinal que estão certos?
É que repara uma coisa, querido diário, só as mulheres se preocupam com este género de coisas. Só as mulheres deixam de dormir sob o peso da cosciência mesmo que se trate apenas e só de trair a namorada/mulher de alguém (nem todas e nem sempre, eu sei, mas são mais as mulheres que os homens).
Só as mulheres "misturam as coisas" como eles dizem... Mas como é que eles conseguem separá-las??? E será que dizer que não somos dois mas 3 é mesmo misturar as coisas?
Eis as grandes questões que me proponho resolver no ano que vai começar, com a minha querida Cremilde, claro está, e quem sabe a Genoveva, em frente a uma garrafa de maduro tinto que já começo a sentir sede.