quinta-feira, agosto 10, 2006

Sinto-me enganada

Disseram-me que o mês de Agosto é óptimo para trabalhar.
Disseram-me que em Agosto a cidade está vazia.
Disseram-me que em Agosto não há trânsito e os parques de estacionamento estão vazios.
Disseram-me que em Agosto não se faz nada.
E eu, burra e ingénua, confiei e dei pulos de alegria por não ter direito a férias este mês de Agosto.
Sonhei e ansiei pelo meu mês de Agosto calmo e sossegado.
Férias sem gastar dias.
Reparo agora que quem diz que o mês de Agosto é aquilo tudo é precisamente quem está de férias em Agosto, fora da cidade, a usar chinelo no pé, numa casa em frente à praia.
Quem acha que o mês de Agosto é optimo para trabalhar é no fundo quem passa o trabalho todo a quem tem efectivamente de trabalhar durante o magnífico mês de Agosto, de esperar horas na fila do semáforo e dar voltas infinitas à procura de estacionamento. A quem de facto não faz nada... a não ser trabalhar.