sexta-feira, agosto 04, 2006

A inveja é uma coisa muito feia.

Dou por mim a invejar as empregadas da limpeza e os trolhas, que começam a trabalhar à mesma hora que eu mas saem à hora do meu lanche.
Invejo os seguranças do edifício, sobretudo aqueles que saem comigo... porque começaram a trabalhar depois do meu lanche.
Invejo os homens da recolha do lixo... o nariz sempre se habitua ao cheiro... e depois de uma noite de trabalho podem dormir o dia todo.
Invejo-os a todos e dou por mal empregue os anos que passei em formação académica. Por que não parei eu de estudar assim que acabei a 4ª classe?
Invejo-os a todos porque têm vida, porque podem gastar o pouco que recebem aos fins-de-semana, à noite, durante o dia e fazer pequenos gastos supérfulos. São donos do seu próprio tempo e dinheiro.
Invejo todos aqueles que acham que um pastor ganha bem... invejo-os porque vivem felizes assim, na ignorância, com o seu empregozinho simples, com horários certos e fins-de-semana garantidos, esteja ou não o trabalho feito.
Invejo-os porque têm tempo para se alimentarem e descansarem e dizerem mal de quem aparentemente, mas só aparentemente, tem mais do que eles. Invejo-os por não perceberem que quem ganha mais tem necessariamente de fazer muito mais despesas, porque há que manter a postura e a dignidade da profissão.
Invejo-os por não perceberem que é tudo relativo.
Na verdade, tudo depende da perspectiva... afinal de contas, qual é o valor da vida aos 30 anos?


Foda-se! Por que não fui eu para secretária?