quarta-feira, novembro 15, 2006

Querido Diário

Nos últimos meses a minha vida deu tantas voltas que estou até meio zonza e com a sensação de ter acabado de acordar de uma longa hibernação que começou em Janeiro.
Qué que se passou?
Aos poucos vou reconhecendo cheiros e sensações e dou-me conta que sim, estou live and awake, e sim fui eu que vivi a minha vida ou os meses que passaram desde Fevevreiro até hoje.
Alguidares ficou lá atrás. Alguidares e quase tudo o que por lá existia.
Retretes do Meio revelou-se afinal uma cidade simpática e com tanta coisa boa e tanta vida social que tive já de mudar a casa toda.
Nova cidade, novo emprego, novas caras, novas rotinas, novos amigos. E de repente BUM. Novas caras outra vez, novos sorrisos, novo emprego. Tudo isto em menos de um ano. E ainda houve tempo para um regresso ao passado menos feliz.
Tanta coisa e tanta coisa boa (e menos boa também mas é consabido que as tristezas não pagam dívidas) que, agora que a minha vida acalmou ligeiramente, sinto tonturas. E medo. Medo do que se seguirá. Quase sempre a seguir a uma subida vem uma descida ( e muitas vezes a pique) e tenho tanto medo que ponderaria mesmo a hipótese de comprar um cão, não fora o facto de viver agora numa caixinha de fósforos daquelas bem pequenininhas que custam 20 cêntimos.
Abismos, abismos e abismos. Eu que comecei 2006 a dizer que era desta que me endireitava. Fui mesmo obrigada a manter um registo escrito de cada abismo... a idade já não perdoa e começava a perder-lhes a conta (e a ordem).
E por aí virão mais, concerteza. E que venham. Não para já que estou em fase de instrospecção. Decidi mais uma vez encerrar temporariamente o tasco, para balanço, limpezas e férias do pessoal e por isso nos próximos tempos não terás notícias desta natureza.
E com tudo isto mais um ano está prestes a chegar ao fim e este diário, que não era para durar mais que meia dúzia de semanas, tem daqui a pouco dois anos.
Com tanta mudança desabituei-me da escrita, facto gravíssimo que tentarei contrariar doravante. Prometo!