terça-feira, maio 22, 2007

As mulheres são levadas do diabo

Encontrei um homem perfeito. Lindo, charmoso, divertido, inteligente, culto, boa pessoa, melhor colega, óptimo profissional... apesar de tudo isto, acha que sou a 8ª maravilha do mundo e, nas suas palavras, quem me levar ganha o jackpot. E todos os dias quer estar comigo.
Tudo perfeito, portanto.
Tão perfeito que estraga... ou há quem estrague. Ou esforçamo-nos por estragar.
É tudo de tal forma perfeito que busco incessantemente o seu grande defeito, porque também nisto há proporcionalidade e uma pessoa assim tem de ter um grande grande defeito. Qual???
Pois não sei.
Falo com este e com aquele, busco aqui e acolá e aparentemente os inimigos que colecciona não passam de reles funcionários que apenas lhe apontam o profissionalismo e a rectidão como enormérrimas falhas.
Desconfiada que sou, não sosseguei e tratei logo de expor a situação a um colégio de pessoas idóneas: as minhas amigas. Reunião de emergência, uma pizza, um vinho e aí vai aço.
Nada como 5 mulheres para me trazerem de volta à realidade: que não pode ser boa pessoa decerto, que é tudo demasiado rápido e que só pode ser esquizofrénico para me fazer tanto elogio em tão pouco tempo, que quer é ter-me caídinha por ele para depois me dar com os pés, que enfim, é homem e dali nada de bom pode vir.
E eu cada vez mais confusa sem saber em quem acreditar e se devo deixar-me apaixonar ou não. Oh camandér!
Enquanto isso, ele, desconhecendo em absoluto esta minha angústia, continua alegremente a ligar-me e a querer ver-me todos os dias.
E se eu estou enganada e ele quer só ser meu amigo? Estarei a ser convencida?
Ai porra que estava tão sossegada...