segunda-feira, junho 25, 2007

Homens perfeitos?

Não existem homens perfeitos, é um facto.
Aliás, a expressão homem perfeito encerra em si mesma uma enormíssima contradição. Homem que é homem não é perfeito. Se o for é porque é gay e portanto lá voltamos ao mesmo: não há homens perfeitos!
Não adianta. Está-lhes nos genes e já o referi aqui por diversas vezes.
Isto posto, como reagir quando encontramos um ser que, sendo do sexo masculino e muito macho, nos parece perfeito?
Pois se até o Santo desconfia quando lhe cabe uma nota grande que haverei eu, reles pecadora, fazer?
O mesmo, evidentemente, que estas coisas só acontecem nos filmes e mesmo assim sabe Deus e a mim não me enganam que já ando nisto há muitos anos.
E como mulher descansada é outro mito urbano, eis que começa uma longa fase de angústia e provação em busca da falha, do defeito porque ele há-de ter certamente um e como nestas coisas há proporcionalidade, há-de-ser bem grande e odioso!
Ele não telefona? É porque é cabrão, pois claro, e agora sou eu que não quero saber mais de ti e bem podes espernear que não vou responder às tuas mensagens.
Ele pergunta o que vou fazer? O filho da mãe que quer é estar longe de mim e nem sequer equaciono a hipótese de estar apenas inseguro e ter medo que lhe diga que tenho programa previamente combinado e do qual ele não faz parte.
A merda é que com tanta desconfiança sou bem capaz de estragar tudo e deixar passar, no fim de contas, o último exemplar dessa criatura em vias de extinção que é o homem perfeito...
É que ele é tão perfeito que nem leva a mal estas minhas neuroses! ARRRRRRRRGGGGGGGGGGGHHHHHHH NÃO HÁ HOMEM PERFEITOOOOO!!!!!

quarta-feira, junho 20, 2007

Vantagens de viajar acompanhado

Isto de passar férias sozinha é muito giro, uma pessoa anda à vontade e tal mas tem os seus quês. E pode mesmo ser perigoso!
Além de ser muito mais caro fazer estas brincadeiras sozinha (mas eu, mulher chique, independente, emancipada e moderna posso! até porque estas são as primeiras férias em dois anos e as únicas que terei nos próximos 6 meses) arriscamo-nos a apanhar um valente escaldão nas costas sem qualquer possibilidade de nos besuntarmos com after-sun para aliviar o sofrimento.
Aiii.
Outra de que acabei de me lembrar: o extra pode conduzir enquanto nós tiramos fotografias, sem corrermos o risco de nos despenharmos precipício abaixo. (conduzir um descapotável no meio de uma serra, segurando no volante com uma mão e manter a outra bem levantada com a máquina fotográfica apontada ao caminho não é nada evidente!). Eles afinal têm a sua utilidade...

Tudo o que é bom acaba depressa

Não há quem não se admire por estar a passar férias sozinha.
"Só uma pessoa?!?" "Sozinha?!?" "You're on your own?!?!?!"
Sim, sim, yes.
Para falar a verdade, não noto grande diferença entre mim e 90% dos casais que aqui estão a não ser o facto de eu estar bem mais divertida e não ter um espantalho ao meu lado enquanto olho o vazio... Até porque eu não estou a olhar o vazio.
Parece-me pois que estou a aproveitar muito mais estes dias e a gozar bem mais as minhas férias do que qualquer criatura que aqui esteja acompanhada, com excepção, claro, do casalinho que dorme no quarto de baixo e está aqui em lua-de-mel (quem é que no seu perfeito juízo viria para qui em lua-de-mel???)
Aliás, e ressalvado o dito casal, começo a acreditar piamente que esta gente só veio acompanhada para poder aproveitar os descontos. É que sejamos honestos: o próprio país não está preparado para quem viaja sozinho. Que digo eu, o mundo!!!
Viagens para singles, programas para singles, quartos single, tudo o que seja single enfim, é o dobro do preço!!!
Compensa, portanto, trazer um pendura. Mesmo que seja para olhar no vazio. Horas e horas a fio...

domingo, junho 17, 2007

Happy

Very happy!

Uma semana inteira sem saltos altos nem maquilhagem nem roupa desconfortável.
Estou de férias, querido diário.
Desliguei o fusível e aqui estou eu num paraíso tropical com a melhor companhia de todas: a minha!
Uma semana inteirinha a mimar-me, a pensar em mim, a fazer o que me der na real gana sem dar cavaco a ninguém.

Oh I'm so happy!!!

quarta-feira, junho 13, 2007

A vida corre tão bem que até assusta...

terça-feira, junho 05, 2007

Um sinal

Querido Diário,

Ando angustiada... E aborrecida. As histórias dos contos de fadas não contam tudo e uma pessoa passa a vida inteira enganada e iludida para chegar a esta idade e ver os seus sonhos desfazerem-se como um castelo de areia.
A Bela Adormecida afinal só casou com o príncipe porque passou tanto tempo a dormir que não sabia já o que era um bom beijo e, pobre infeliz, viveu o resto da vida numa doce ilusão a julgar que aquele homem bonito, másculo e educado era o homem da sua vida só porque a despertou de um longo e penoso sono (a falta me faz agora uma bruxa como a dela) sem se aperceber que o antídoto não era afinal de grande qualidade...

Oh fuck!