quinta-feira, março 31, 2005

Quando mandar neste país

Vou acabar com esta história de se mudar a hora... É hora de Verão o ano inteiro e pronto.
Isto desregula o organismo, faz mal à saúde, dá insónias...

quarta-feira, março 30, 2005

Querido Diário

Perdoa-me a pouca atenção que te tenho dado, mas ando com uma dor de cabeça tal que até pensar dói... Neste preciso momento estou de óculos, daqueles que usam os médicos quando estão a operar (nunca percebi porquê), muito coladinhos à cara, porque acho que os meus olhos estão prestes a saltar das suas órbitras...
Ai o que eu gosto de amêndoas com chocolate...

segunda-feira, março 28, 2005

Encontrei aqui uma camisola que já cá não devia estar.
O mais impressionante de tudo é que ao fim de quase dois anos ainda tem o cheiro de quem a usou.

Fui raptada

É verdade, querido diário, e nem imaginas o que foram estes últimos dias...
Saí na quinta-feira de manhã para comprar pão. Eu e os meus óculos de sol.
De repente pára um carro vermelho à minha frente em grande chiadeira e saem de lá dois homenzarrões com capuzes que me agarram e me atiram lá para dentro.
Saímos disparados em alta velocidade por estes montes e vales que circundam Alguidares de Baixo e a páginas tantas desato eu a vomitar, que sempre tive o estômago frágil e curvas e contra-curvas a 200 km/h nunca me fizeram muito bem.

Eles desfiam todos os palavrões que conhecem e um deles, mais sensível, começa aos vómitos também. Paramos e eu agradeço ao Sinhor que já tinha a bexiga apertadinha.

No meio daquela confusão toda os meus óculos tinham caído e é então que se aprecebem que eu não sou a artista que eles procuravam. Mais palavrões. E desculpas, muitas. Desculpe menina, que nos enganámos e ai a minha vidinha que o chefe vai-se passar...

Lá faço o que tenho a fazer e eles perguntam se tenho papel. Digo que não, que perdi os lencinhos e eles oferecem-me toalhetes cheirosos e um vomidrine, que vão levar-me de volta e não querem mais porcaria.

Perante tamanha amabilidade peço-lhes que me levem para onde me levavam, que me atem os pulsos para terem a certeza que não fujo e prometo em troca fingir que sou a tal artista cuja família vai pagar o resgate.

Acabei por ficar lá com eles até hoje, divertidíssima, com piropos para trás e para a frente (eles já não viam uma mulher há muito tempo...) e ainda consegui evangelizá-los e desviá-los do caminho do crime.

Uma bela Páscoa, foi o que foi.

quarta-feira, março 23, 2005

Um boa Páscoa para ti, meu querido diário

Se eu fosse advogada ou juíza, ou tivesse de trabalhar com leis, estaria neste momento a fazer pontaria à cabeça do Engº José Sócrates com um daqueles calhamaços que eles usam no seu di-a-dia...
Primeiro anuncia a revisão de não sei quantas leis (bom, mas isso nem é novidade, que qualquer governo que se preze tem de fazer uma revisão ou duas), e depois decide acabar com as férias judiciais...
Comprei uns óculos de sol novos.
Há quem diga que parecem de mosca... eu prefiro pensar que são de estrela de cinema... e que é só por isso que toda a gente vira o pescoço para me ver passar... tentam descortinar quem é a beleza que se passeia incógnita... Eu bem os vejo a tentar sacar da caneta para me pedirem um autógrafo!
Ai que fartinha estou eu de obras e homens das obras e pó e lixo... valeu a pena passar o fim de semana a limpar... filhos da puta que me andam a cagar tudo e ainda têm lata de me pedir emprestado o fogão para aquecerem a comida. Comam-na fria, tragam sandes, não comam para acabarem o trabalho mais depressa. Façam o que quiserem mas vão-se embora rapidamente e se possível, tirem os sapatos antes de entrarem na minha cozinha limpinha e cheirosinha!!!
Se eles me pedem para ir à casa-de-banho, juro que os mando ir mijar na rua.

terça-feira, março 22, 2005

Ai como eu gostava de ser homem

Isso ou ter 80 anos.
Invejo as mulheres que fizeram vinte anos durante a primeira metade do século passado.
Viviam com os pais até casarem, não precisavam de estudar e portanto a juventude era gasta em... em quê? O que é que faziam? Não tinham de acordar cedo, bordavam o enxoval, liam romancezinhos (com a vantagem de que naquela altura a Margarida Rebelo Pinto não escrevia), não tinham de sair de casa em dias de chuva... (claro que algumas trabalhavam, mas a maioria não) , não faziam a depilação e o banho era semanal e só usavam sabão. Na pior das hipóteses um champô.
Depois casavam e apenas lhes era exigido que tivessem as refeições prontas à hora a que o marido chegava, a roupa tratada e a casa limpa e arrumada.
E ali ficavam o dia inteiro à espera dos respectivos homens, ocupando os tempos mortos com mais romancezinhos.
Nunca conheceram o stress.
Hoje, somos todas independentes e polivalentes.
Decidimos que queremos ser iguais a eles e passamos a juventude a queimar pestanas.
Quando chega a idade de casar ainda andamos a esfalfar-nos para construir uma carreira.
Esquecemo-nos que para podermos superar os homens temos de nos mostrar 3 vezes melhores que eles. Não basta ser igual, é preciso ser melhor. Muito melhor.
Hoje é-nos exigido ser e estar fantásticas 48h por dia. (os nossos dias têm o dobro do dos homens). Sempre.
Profissionais fantásticas (horas e horas de trabalho e formações complementares) , donas-de-casa fantásticas (tudo sempre limpo e arrumado mesmo que tenhamos outras ocupações) , mulheres fantásticas, sem gordurinhas nem celulite (o que no obriga a ir para ginásios, como se o nosso tempo não estivesse já demasiado ocupado) , sem olheiras (rios de dinheiro em produtos) , e sempre impecavelmente maquilhadas, de cabelo luminoso e penteado (acordar duas horas antes para ter tempo). E sempre felizes e satisfeitas sem uma mostra de cansaço. E no fim de um dia tão fantástico ainda temos de estar fantásticas para uma noitada de copos para não sermos anti-sociais.
O banho é diário e o champô o adequado ao cabelo. E então aparecem estas variedades todas... cabelos lisos, caracóis, remoinhos, cabelos secos, cabelos com pontas oleosas e raizes secas, raizes oleosas e pontas secas, caracóis assim assim... e a mulher, fantástica que é, tem de tirar mais um curso antes de poder escolher o seu champô, enquanto o homem pega no da promoção e tá feito porque não há para eles esta variedade absurda. Até nisso eles têm a vida facilitada!
Mais... os homens podem ser uns filhos da mãe, uns cabrões de primeira que isso é-lhes permitido e até, em certos casos, louvado. Já a mulher, coitada, tem de ser sempre digna e fiel e nada de andar a dormir por aí como um homem sob pena de ser rapidamente apelidade de... mulher da vida. E se encorna algum, que por acaso até pode ser um grande filho da puta e merecer é o ai Jesus nos acuda, que puta e que velhaca... é verdade que ele tem outras mas ele é homem!
Ai que feliz estou eu por ser uma mulher do século XXI!!!

Tomo consciência da minha dependência (ou será doença?)

Quando o pânico se instala assim que percebo que o maço está quase vazio, são quase 11 da noite e já não quero sair para comprar tabaco... Sinto palpitações e as mãos começam a suar... Não tenho para amanhã...
Às vezes tenho sorte e então dou pulos de contente quando descubro meia dúzia de cigarros perdidos na mala.
E então consigo dormir descansada.

segunda-feira, março 21, 2005

Querido Diário

Ó pra ti todo internacional.

E chegou a Primavera

Uma das particularidades de Alguidares de Baixo é o facto de saudar a nova estação com o tempo que não fez durante a estação anterior...
Hoje começa a Primavera e como estou bem-disposta, uso um eufemismo: o tempo por aqui está muito agreste.
Das medidas anunciadas pelo novo governo, louvo a do cartão único... de dois em dois meses fico sem qualquer documento de identificação...
Se há microfones na Assembleia da República, porque será que o novo PM discursa aos gritos?
Pergunto-me como podem 3 polícias, pessoas por definição diferentes do comum ser humano, ser atacados por um único homem que consegue matar um, meter-se num carro, fazer inversão de marcha, matar outro e depois fugir...
Sinto-me mesmo segura.
Não seria mais aconselhável passar essa função de protecção aos criminosos? Parecem muito melhor preparados.


NB:Ironias à parte, sinto muito pelas duas mortes e compreendo que não trabalham nas melhores condições, mas antes de se mudar o que quer que seja, talvez não fosse pior apostar mais num outro tipo de formação.

sábado, março 19, 2005

Ir ou não ir, eis a questão.

A minha missão em Alguidares de Baixo está a chegar ao fim e é chegada a hora de decidir se quero que me atribuam uma nova missão aqui (ainda há muita alma necessitada), ou se prefiro ir evangelizar para outra freguesia.
Eu ainda não sei.
Já tive missões em vários sítios. Nacionais e internacionais. Já estive, por exemplo, em Onde-Judas-Perdeu-as-Botas, n' O-Cú-de-Judas, n' Os-Quintos...
Há pouco tempo um pastor perguntou-me se estaria disposta a ir para Santacona-Do-Assobio e eu disse que talvez. Na verdade não depende muito de mim, mas dos desígnios do Sinhor.
E ainda bem que assim é porque não me apetece nada ter de ser eu a escolher.
Por um lado quero sair de Alguidares de Baixo. Por outro não.
Embora esteja já meio habituada a esta vida de missionária (hoje aqui amanhã logo se vê), custa-me sempre partir quando começo a ganhar raízes. Os primeiros tempos em qualquer sítio novo são sempre difíceis, mas no fim, acaba por acontecer algo tão bom e maravilhoso que compensa sempre o sofrimento das primeiras evangelizações. E acabo sempre por ficar com muita pena de deixar aquela gente que, vencidas as primeiras resistências, recebeu tão bem a palavra do Sinhor. Qualquer missão deixa sempre saudades.
Não posso dizer o mesmo desta última. Ainda.
Foi de todas a mais difícil e ainda não aconteceu nada, aqui em Alguidares, tão grandioso assim que compensasse o esforço que tenho feito. Não é que a vida aqui seja só sofrimento. Nada disso. Mas as alegrias de ver alguém a recitar um qualquer Salmo ensinado por mim, não são ainda suficientes para me deixar saudades desta terra. Se for embora agora, talvez nunca mais queira cá voltar. E não gosto disso.
Seria mais fácil a partida, é certo. Mas estou convencida que algo de verdadeiramente fenomenal está reservado para mim aqui. E é isso que me faz vacilar na hora de decidir ir embora. E se eu não estou cá quando essa maravilha chegar? De certeza que não vai atrás de mim... e Alguidares de Baixo nunca será uma recordação tão boa...

sexta-feira, março 18, 2005

Hoje acordei com esta boa nova

Isto sim é ser má

Certo certo é que todos aqueles que não há muito tempo me desprezaram, os que subitamente esqueceram os meus contactos, os que deixaram de ter tempo para responder aos meus mails e às minhas mensagens, pouco a pouco, um por um, recuperam a memória e estabelecem contacto para pedir a minha ajuda ou simplesmente um favor...
Costumo esperar ansiosamente por isto para poder pagar da mesma moeda.
No entanto, descobri que provavelmente tem muito mais classe mostrar-me solícita e disponível (até certo ponto) do que perguntar "então já te lembras de mim???" .
É a melhor forma de mostrar que efectivamente somos diferentes, graças a Deus e quem sabe (eu assim o espero) dar a tal bofetada com luva de pelica.
Não sei se por sugestão da Mascote ou por causa das noites agitadas da Rabiga , o certo é que acordei num pranto a meio da noite porque sonhei que um amigo tinha morrido porque alguém violou um cão e a seguir deixou-o debaixo da janela do quarto dele.
Ninguém o disse, mas presumi que o cão estaria morto uma vez que a explicação que me davam era que o cheiro começou a subir, entrou no quarto, causou uma infecção nas costas do meu amigo, que alastrou por todo o corpo e ele morreu em menos de 48h...
O pior é que eu só soube pelo jornal 24 Horas no dia a seguir ao funeral! Ninguém me avisou!!!

quinta-feira, março 17, 2005

Cadê a Protecção Civil???

Temos a Protecção Civil mais incompetente deste planeta que pelos vistos não vai durar muito (o planeta, entenda-se).
Então agora é que eles avisam que hoje íamos derreter???
E quanto tempo teremos nós de vida? (provavelmente só nos dizem no dia a seguir ao Juízo Final...)
É que eu já vi uma coisa semelhante num filme... o tempo ficava esquisito e passados uns dias pufff. Tudo morto. Não sobrava nada.
Estou com medo. Muito medo mesmo.
Há oito dias andava de cachecol, luvas, gorro e sobretudo e hoje passei o dia a pensar no meu fato-de-banho e na minha viagem às Caraíbas (aquela que farei assim que o meu euro e meio de aposta compense).
Devem ser os ventos do Equador agora. Souberam que os ventos do Pólo Norte passaram aqui e não quiseram fazer desfeita.
Seja como for, não pode ser boa coisa. Ai não pode não senhor.
Amanhã as lagartixas começam a ladrar e então, querido diário, podes começar a pensar nos teus últimos desejos que vais ficar reduzidinho a cinzas...

quarta-feira, março 16, 2005

Querida Rabiga

Muito obrigada pela tua oferta e pela preocupação...
Hoje estou deprimida...
Paguei a minha primeira multa! A Primeira!!!
À 12.ª não resisti e paguei... tinha medo que viesse a 13ª e sou supersticiosa qb... ainda me aparecia um valor exorbitante... Ou pior, às tantas sou qualificada como reincidente e agravam-me as multas...
Paguei.
Depois de ter coleccionado religiosamente 11 papelinhos de multas, colecção de que muito me orgulho aliás, paguei.
E isto de romper com os nossos princípios tem destas coisas... deixa-nos em baixo... perguntamo-nos afinal de contas quem somos... quando vamos ceder outra vez...
Mas isto há-de passar assim que encontrar o "Sousa;Agente Principal" (mas isto é nome de alguém???) que é ao que parece, o Autuante. É só descobrir onde se emborracha que vou lá e furo-lhe os pneus. Um por um. E a seguir ligo para a polícia e peço que venham rebocar um carro que está a perturbar a via pública e cujo condutor não estará certamente em condições de conduzir...
Eu hoje não saio daqui... já deito computador pelos olhos... é o que dá ter reuniões fazendo uso das novas tecnologias... que seca, em vez de ajudarem só atrapalham... podia estar agora a ver a minha novela...
Eu sou tão miserável, tão miserável, tão miserável que só jogo no totoloto quando estão preenchidos os seguintes requisitos cumulativos:
- É semana de jackpot.
- É início do mês e eu acabei de receber.
- Uma aposta e uma única.
-Joker e Loto2 só se houver jackpot também.

O Euromilhões, a dois euros a aposta, é para mim um sonho inatingível... Um desejo tipo "quando eu for rica..."

C'a ganda seca...

Tá visto que a minha vida tem tendência a ficar mais e mais interessante...

Looking inward
Valid during several months: At this time it is good to look inward and reflect upon deep psychological truths within yourself. This influence often signifies conversations and intellectual encounters that have a profound effect upon your mind, causing you to go deep within yourself and make changes in your point of view or ways of thinking. This time is conducive to very deep thinking, sometimes including thoughts about your own and your loved ones' mortality. Reflecting upon these matters from time to time in moderation can help to keep your life in perspective, but don't get too carried away by thoughts of death, because this can draw you away from the here and now.


Talvez não seja pior ir já à procura de um bom psiquiatra... ou de um padre...

terça-feira, março 15, 2005

Ai que eu sou tão esperta...

Bem digo à minha mãezinha que o Yoga faz bem à saúde e dá inteligência ao cérebro...
Há 3 P's: Persistência, Perserverança e... Paciência?

Pois estava eu prestes a começar a respiração completa para acalmar o sistema nervoso e evitar a síncope que se avizinhava quando o grande Shiva baixou em mim e soprou a fórmula mágica no meu ouvidinho sensível...

Já está! E espero que tenha feito bem...

Desisto

Não atino com isto.

Não percebo...

Tenho um trabalho do caraças para pôr aqui músicas da minha homepage... primeiro mudo a homepage... dias e dias, reclamações para aqui e para ali... finalmente consigo tudo sozinhita...
E agora esta merda não toca aqui...
Vou pôr-me em posição invertida sobre os ombros que pode ser que a inspiração de buda me entre pelos dedos dos pés e desça até à moleirinha que isto assim não dá.

segunda-feira, março 14, 2005

Querido Diário

Já uma vez te disse que as histórias de fadas e princesas são uma valente tanga, não já?
Pois volto a afirmá-lo... Na vida real as histórias de fadas e princesas não têm fim e as bruxas más ressuscitam sempre para mais uma malvadez. Sempre. Mas isto eu só soube já depois de adulta, pelo que estou a pensar, seriamente, processar todos os que durante a minha infância andaram a enganar-me. Isto não se admite!

Na verdade, nas histórias, elas só ficam adormecidas. E é sempre durante o casório com o prícipe encantado.
Segue-se a lua-de-mel e a desilusão chega quase sempre na altura em que a bruxa má acorda do seu sono que ainda por cima era só de beleza (feias como são precisam sempre de vários dias... que digo eu? semanas, meses!!!) e elas voltam sempre com a pele mais bonita que a nossa...
Ora bem... sendo eu uma princesa, é natural que haja também na minha vida uma bruxa má.
Só que esta cabra nunca dorme... Eu bem sei que o prícipe ainda não chegou e talvez ela adormeça na minha boda também... por mim até podia ir à boda que eu tratava logo de a adormecer e era de vez.
Mas enquanto o prícipe vem e não vem... e sendo eu uma princesa moderna sem tempo para as coisas do coração... estou a ver que ainda tenho muito que penar até lá.

"Quem ri por último ri melhor", dizem-me desde pequena.
E eu, ingénua que sou, continuo a acreditar nisto. E é à imagem da minha pessoa a rir-se a bandeiras despregadas frente àquela carantonha feia que me agarro quando ela faz mais uma das suas.
E para falar a verdade... vou começar a rir e é já: ahahahahahahahahahahahahah!
Querias estragar-me as férias? Fode-te! Não vou!!! Vou para bem longe de ti, aproveitar o sol e o calor, inclusivamente o humano que é coisa que desconheces! E vou começar a procurar já o meu sítio paradisíaco e a companhia certa que é para me rir ainda mais!!! E quem se vai sentir mal és tu que ninguémgosta de ti e vais ficar tão deslocada que vais suplicar por atenção e o que te vão dar é patada que é o que mereces!
E nem sequer te dou o prazer da minha companhia para descarregares em mim as tuas frustrações... mas se quiseres, conheço um psiquiatra muito bom que te dá uns calmante fixes!

Aaaahhhh como sabe bem!

Ai o meu sexto sentido

Eu bem sabia... tanto fantasma a atazanar-me...
Tinha de vir merda...
A bruxa má da gata borralheira existe e eu conheço-a! Infelizmente!!!
Não é que aquela puta conseguiu o que queria?
Tanta gente a morrer por essas estradas fora e só aquela cabra ainda aí anda...
Todas as putas têm sorte, é o que é!
Puta, puta puta!

domingo, março 13, 2005

Se há coisa que detesto

é mudar os lençois da cama... mas gosto tanto de dormir numa cama lavadinha...
O blogger está a boicotar-me...

CHEGA DE LAMECHICES!!!! QUERO TIRAR DAQUI ESTA MUSIQUINHA DE FAZER MENINOS E SUBSTITUIR ESTA CARTA MERDOSA POR OUTRA COISA QUALQUER!!!

A frase da semana é

I can resist everything except tempation!

quinta-feira, março 10, 2005

A carta que nunca te enviarei

Tenho saudades.
Não sei se são tuas, se minhas, se do "nós" ou se simplesmente tenho saudades de um tempo que foi e já não volta mais. Nunca mais.
Sei que tenho saudades porque as sinto. Fisicamente. São tantas e tão fortes que quase se podem tocar. Apertam o peito e a garganta e enchem-me os olhos de lágrimas.
Tenho saudades.
Tenho saudades da forma como te amava. E da forma como me amavas.
Da forma como me completavas.
Tenho saudades até das nossas discussões que acabavam inavariavelmente em cenas de filme... em qualquer parte da casa.
Lembras-te de quando te mostrei a minha casa nova? Estávamos meio zangados. Entrámos como amigos, mas a meio da visita guiada... estreámo-la no tanque que era a única coisa que não estava muito suja.
Tenho saudades da nossa inocência, da nossa capacidade de baixar as defesas, da forma como nos entendíamos.
Tenho saudades do teu cheiro, do teu sorriso, do teu toque, do teu olhar... da tua capacidade de me excitares só com um olhar...

95% do meu tempo é passado sem sequer me lembrar que existes. Os outros 5% estão repartidos... Perco 3% a lembrar-me que existes e 2% a recordar as coisas boas que vivemos. Mas é tudo tão intenso e inesperado que esses míseros dois por cento acabam por desestabilizar os restantes 98%. Merda! Quero esquecer e não posso.

Há quem me fale de ti.
Assim que se soube que estava sozinha outra vez... poucos foram os que não me perguntaram por ti.
"Não sei nem quero saber", digo eu. Que estou zangada, que és uma criança, que és problemático, que és... Porra, que és quem mais me marcou... mas isso nem a mim mesma digo. Não quero estar presa a ti.

Ainda te lembararás de mim?
Pediste-me que não me esquecesse de quem eras... e tu? Esqueceste-te de quem sou?
Quero acreditar que não. Que qualquer coisa te deixei aí dentro. Que nestas alturas em que me lembro de ti assim, é porque tu também te estás a lembrar de mim... com tanta força que me distrais do que estou a fazer e "vejo-te" à minha frente.

Bebo um Gin enquanto te escrevo... por mais que tente nunca ficarão iguais aos teus.

Está a tocar a nossa música.
"Se gostas de Ben Harper vais adorar Lamb!". Tinhas razão.
Como gostava de voltar a esse tempo. Descobrir-te outra vez. Perceber que somos tão iguais.
Voltar ao primeiro beijo. Aos primeiros dias, quando namorávamos meio às escondidas porque nenhum de nós sabia bem o que era aquilo.
Que semana...
Voltar à nossa primeira vez... meio bebidos, é certo, mas... foi nesse dia que tive a certeza que eras tu... e a minha vizinha também.

"Vais fumar antes de ires para o ginásio?".
Foi assim que me apareceste ontem outra vez, mal acendi um cigarro à saída do carro. Tal como apareces nos momentos mais inesperados.
"Achas que tens uma coisinha aqui dentro?" dizias-me tu enquanto me acariciavas a barriga.
Não tinha. Lembras-te de como comemorámos? De como ficámos felizes?

Tenho saudades tuas, mas não quero ter.
Quero arrancar esta plantinha que teima em crescer... tenho de lhe arrancar as raízes e não sei como. Se não o fizer, nunca mais poderei plantar nada neste jardim...
Devia ir-me embora. Não há uma só pedra da calçada desta terra que não me lembre de ti, que não tenha uma história tua... nossa... Mas não consigo... sou mazoquista... caso contrário por que raio teria eu saudades tuas? Por que raio quereria eu manter-me ao teu lado quando te tornaste insuportável?
Não consigo ir embora... mas não consigo viver aqui assim...
Pede por favor ao teu fantasma que me deixe em paz...

Choque II

Já não bastava estar a ficar velha... comecei a falar como uma também.

Choque

Os meus chinelos de quarto fazem dez anos para o mês que vem!!!

quarta-feira, março 09, 2005

Hoje fui a Espanha comprar caramelos, sabonetes e mélócótónes e fui parada pela policía espanhuela que se quedou por muito tempo com o meu BI na mão... Era comunicações para trás e para a frente, o de cá repetia o meu nome inúmeras vezes e o de lá para cá, um soletrava ao outro que fazia o mesmo e eu tremia...
tu queres ver que estou proibida de sair do país por causa das multas que tenho por pagar...
Ao fim de dez minutos de suores frios lá me sossegaram a alma: procuram a minha homónima, a Brízida Vaz. Dos ficheiros ainda consta o nome dela... é perseguida por prostituição e lenocínio... expliquei-lhes que a senhora já anda a prostituir-se noutra freguesia há muito tempo e que com o cheiro e o aspecto que deve ter agora já se deve ter dedicado a outra profissão que o negócio não devia correr bem.
E eles muchas garcias chiquita pero no, que estiá vívía e és una piéligriosia tierroriístia diela iétia. (foi mais ou menos isto).
Uff... ainda não é desta!
Devia era aproveitar para fugir quanto antes...

Do que preciso é de um padre

De há uns dias para cá todos os meus fantasmas decidiram atormentar-me o juízo...
De noite são os maus e sonho então com o inqualificável e com uma bruxa má...
De dia, e quando menos espero... os bons. E com uma intensidade tal que dói e angustia e parece que todos esses momentos forma vividos ontem e não há... três anos?

terça-feira, março 08, 2005

Dia da mulher o caraças!

Eu estive para não dizer nada... fazer-me de morta que só o facto de falar no assunto já é dar importância a mais.
Mas ver o Presidente que é uma pessoa que se supõe inteligente a fazer o mesmo jogo... claro. É homem.
Para que precisamos nós de um dia da mulher?!?
Para que precisa o presidente de um dia da mulher para condecorar mulheres????
Por acaso há um dia do homem?
O dia da mulher foi uma invenção masculina - ideia tão genial só podia mesmo vir de uma cabeça de vento - para que os homens se obrigassem a prestar atenção às legítimas e ilegítimas ao menos uma vez no ano. E como aqueles projectos de cérebro não retêm informação alguma, decidiram criar um dia que fosse igual para todos (em vez de terem de se lembrar do aniversário de namoro, casamento, dela...), e assim se um deles se esquecesse, sempre podiam os outros lembrá-lo (é a tal da solidariedade masculina).
O dia da mulher é uma verdadeira humilhação.
É hoje e só hoje que todos se lembram de que uma em cada cinco mulheres é espancada em casa, que as mulheres ainda estão subrepresentadas, que blá blá blá blá bla. E que a igualdade dos sexos patati patata.
Ora ainda bem que falam nisso.
Igualdade dos sexos uma porra!
Se fôssemos iguais não tínhamos dia institucionalizado.
Se fôssemos iguais não precisávamos de quotas.
Claro que não somos iguais. Somos melhores! Bem melhores. E é por isso que não nos deixam respirar e inventam estes dias da treta. E nós felizes agradecemos que até recebi uma rosa hoje e o meu patrão pagou-me o café.
Pois foi oh parvinha, e bebeu-o enquanto te olhava para as pernas e se calhar até merecias um aumento mas tiveste o azar de engravidar e lá se foi a promoção... para o cabrão da mesa da frente que por acaso, mas só por acaso é homem e quando o filho nasceu tirou uma semana de "licença de paternidade" para comemorar no Algarve com os amigos solteiros e muitas brasileiras. E até levou o chefe. Esse gajo simpático que hoje te pagou o café!
E tu lá vives, feliz e satisfeita porque no dia 8 o filho-da-puta paga-te o café e dá-te uma rosa já aberta e dás graças a Deus por teres feito aquele doutoramento... se não nem isso... e ficas feliz de cada vez que assina o teu trabalho, porque tu és tão inteligente e ele admira-te tanto por isso que este ano até te dá mais €25!!!
Nós nunca seremos tratadas com igualdade.
Nem sequer a podemos exigir. Somos diferentes. Quem engravida? Quem pare? Quem amamenta? E não me venham com a treta da licença de maternidade que pode ser usada pelo homem.. Havia de ser bonito...
Ai querida que tu é que sabes destas coisas... eu tenho medo de o deixar cair... e como é que se põem estes adesivos? E demoras muito a chegar?
Pois bem, meus caros, enrolem o dia 8 de Março e enfiem-no cú acima. Não quero igualdade nem tratamento especial. Quero ser tratada como mereço todos os dias do ano e isso basta-me. Se conseguirem fazer isso já é um grande avanço.

Tudo isto por ser dia da mulher...

You Are Depressed


No doubt about it, you're feeling very down.
Maybe you've had a bad day, or maybe you need help.
Either way, make sure to take good care of yourself right now.

Your Brain is 33.33% Female, 66.67% Male

You have a total boy brain
Logical and detailed, you tend to look at the facts
And while your emotions do sway you sometimes...
You never like to get feelings too involved

Isto explica muitas coisas...

Your Brain is 33.33% Female, 66.67% Male

You have a total boy brain
Logical and detailed, you tend to look at the facts
And while your emotions do sway you sometimes...
You never like to get feelings too involved

What Gender Is Your Brain?

domingo, março 06, 2005

Querido Diário

Este ano, chegada ao Verão, vou ser a coisita mailinda do mundo e arredores...
Mudei de ginásio e estou a tomar o mais parecido que se arranja (legalmente) com as anfetaminas.
Isto abre o apetite, é certo... mas escolhi o ginásio mais caro que encontrei e assim junto o útil ao agradável: não falho (afinal estou a gastar uma pipa de massa) e para o poder pagar não como.
Com as "anfetaminas" o apetite vai servir para localizar a gordura proveniente dos cereais que vão ser a base da minha alimentação nos próximos meses onde convém (espero eu).
Vou ficar tão boa, tão boa, tão boa, que o banheiro vai ficar com um torcicolo e até eu me apaixono por mim mesma!
Depois das últimas semanas:

-O meu carro cheira a comida, o que é natural já que é lá que almoço, lancho, pequeno-almoço e vou petiscando ao longo do dia a caminho de não si onde...

- Está cheio de migalhas das mais variadas variedades gastronómicas... e eu ralada que ainda não é hoje que o vou aspirar...

- Sinto-me mais "em casa" dentro do meu carro do que na dita... talvez me mude para lá definitivamente.

-Desconfio que, aproveitando-se da minha ausência, alguém entrou em minha casa e depositou um cadáver no meu frigorífico, provavelmente partidinho aos pedaços e acondicionado em caixas tupperware para não dar nas vistas... Só o consigo abrir com uma máscara anti-tudo e apenas durante o dia que é quando posso arejar a casa.
A verdade verdadinha é que ando há já alguns anos à minha procura e ainda não sei se já me encontrei.

Talvez ponha um anúncio nos perdidos e achados do Diário de Alguidares de Baixo...

sábado, março 05, 2005

Changes

Como a tua nova roupa tarda em chegar, e não queria que ficasses sensaborão, ofereço-te, querido diário, este novo modelito... é provisório ainda, mas com tempo tudo se resolve...
Sentes-te bem assim?

quinta-feira, março 03, 2005

Ora aqui está

Arranjei finalmente uma hora para ler um blog que já não existe (não, não estou maluca).
É o blog que alguém que conheço tinha e decidiu apagar.
No entanto, como é uma pessoa extremamente importante, o google ainda o tinha em memória e conseguiu recuperar alguns posts.

Aqui está um com o qual concordo absolutamente:
"pensamento blog [2]. outra descoberta feita nessas visitas a blogs é que já existem verdadeiras stars no gênero. gente que tem fãs, publica livros, é aplaudida em cada post por sua santa sapiência, que manda beijinhos ou "fuzila" o leitor, que tem listas de discussão, dão entrevistas... é claro que, por ter um, sei que o principal ingrediente de um blog é o egocentrismo – sim porque, em regra, só há o próprio ponto-de-vista sobre as coisas, quando não só a própria pessoa. mas não me soa muito bem a idéia de que um blog gere celebridades. é americano demais. é até deturpar a total independência que os blogs geraram face à mega-indústria da comunicação. e, cá pra nós, estrela por estrela, as dos blogs tem muito pouco glamour. ps.: por coincidência, os blogs mais interessantes não estão nessa onda."


E há também este:

"pensamento blog [1]. ultimamente, como tenho visitado mais blogs, constatei um traço em comum entre os das garotas que postam fotos próprias. é que, às vezes, tem uma acompanhante na foto [amiga, prima, irmã etc] e, na hora em que se bate o olho, fica a dúvida de quem é a dona do blog. invariavelmente, é a mais feia. isso me faz vestir alguma carapuça [mesmo sendo feminina] e perguntar: será que os blogueiros, apesar de mais fashions e antenados, são, no fundo, os nerds do novo milênio?! aiqueméda... rs"

(os dois foram amavelmente cedidos pelo seu autor A.M.)
A vantagem de se ter trabalho a mais é que as semanas passam num instante... e amanhã já é sexta feira!!! (não que interesse muito que o fim de semana vai ser passado a trabalhar na mesma... mas psicologicamente há uma diferença)

Feromonas

Descobri que o meu perfume está infestado delas... mas são de um tipo especial, tão subtis que só são sentidas pelos sensíveis narizes dos polícias.
Não há um que resista...Hoje ouvi a melhor de todas: então eu ia deixar uma orquídea tão bonita ao frio? ainda murchava...

Deve ser por isso que me multam... não lhes ligo pêva e eles, ressabiados, lá vão chatear a minha latinha ambulante... (ainda hoje chegou mais um autógrafo de um senhor comissário qualquer).

quarta-feira, março 02, 2005

Ai que inveja

Como eu gostava que estas coisas me saissem assim também...

Porque não?

Ando a pensar seriamente em comprar um vibrador...
Não é que sinta falta de sexo. Para falar a verdade, nem sequer me lembro da última vez em que a ideia me passou pela cabeça...
Simplesmente acho que faz parte de ser mulher moderna, independente, solteira, workaholic e cujo lema de vida é o meu. É uma espécie de adereço... mulheres como eu compram fatos, pastas, sapatos, preservativos e um vibrador. Ora, estou a um ítem apenas de me tornar a verdadeira mulher do século XXI...
Eu sei que não o vou usar, que sou uma merdosa e tenho medo de apanhar uma infecção qualquer... ou com a minha sorte apanhava um choque ou aquela porcaria fazia vácuo e lá ia eu para o hospital com um aparelhómetro no meio das pernas...
(uma vez perdi um tampão e esperei pacientemente 3 dias para que saísse... nem dormia a pensar na minha vergonha a entrar no hospital e a explicar no guichet, mesmo ao lado do polícia e dos outros doentes, alto e bom som, que os funcionários são sempre duros de ouvido, o que me levava ali...)
Comprava e guardava e assim já podia dizer que tinha um vibrador. E depois fazia-me de entendida e discutia-o à mesa do café com as minhas amigas. Assim tipo Sexo e a Cidade a propósito do "Coelho"...
Porque não?

Haja paciencia...

Ontem ouvi no rádio as diferenças entre um chocolate e um homem, hoje a diferença entre um homem e batatas fritas...

Por amor ao Sinhor...
Para quê tanta conversa? Está cientificamente provado que não há nada que não seja melhor que um homem...
Quem precisa deles?
Senhores da Protecção Civil... eu retiro o que disse se os senhores pararem de boicotar o meu diário...

ONDE RAIO FOI PARAR A MINHA MÚSICA???

terça-feira, março 01, 2005

Entretantos...

O Pai Natal afinal não é tão chéché assim e começou a mandar as tais amostras que lhe pedi.
Encontrei o homem da minha vida!
Sim, não estou esquecida da minha resolução de ano novo...
Mas não me ouviste dizer que estava apaixonada, pois não?
Ah pois é... o truque é mesmo esse: não me apaixonar!
Se estivesse para aí virada, até era capaz de me apaixonar perdidamente... mas como não me apetece andar de escorrega, fico só a admirá-lo e a pensar que um dia, quando tiver vontade de escorregar outra vez, até gostava de experimentar este que tem umas voltas diferentes e é capaz de ser bem mais excitante.

Desculpa mas tenho de desabafar

Onde é que andaram os cabrões da Protecção Civil agora? Congelaram, foi? Agora é que vêm dizer que esta foi a noite mais fria e o dio mais frio dos útlimos... nem aí estão de acordo... É que entre 40 e 15 anos vai uma grande diferença... E para ser sincera... neste momento JÁ TODOS SENTIMOS QUE NUNCA TIVÉMOS TANTO FRIO COMO HOJE!!!
E se fossem para casa cozer meias?

Estou confusa...

Ando com muitas dúvidas, querido diário...

1) Comprei 3 Kg de laranjas. Acabei de ver que dizem "laranja para sumo". Quererá isso dizer que não as posso comer? Só beber?

2) E se comprar um saco de 3Kg de "batatas para fritar" quer dizer que não as posso cozer? E as que dizem "para puré" não podem ser fritas? Desde quando há agricultores especializados em várias culturas de batatas? Serão como os médicos? Se as de fritar não servem para cozer e as para sopa não servem para puré, terei de comprar 8 Kg de batatas para assegurar todos os meus cozinhados? Porque é que não se fazem uns sacos especiais de 2 kg para gente solteira com as várias variedades? (até porque o que há mais é gente a viver sozinha...)

3) e muito mais importante: Naquelas cadeias de mensagens que nos dizem no fim "pede um desejo. E agora manda a: 1 pessoa e o teu desejo será realizado num ano; duas pessoas e o teu desejo será realizado em seis mese; (...) 10 pessoas e o teu desejo será realizado numa semana; 15 pessoas e o teu desejo será realizado numa hora!"

a) o que acontece se envio às 15 pessoas e duas delas têm a caixa cheia e não o recebem porque vem devolvido? O desejo já não se realiza?
Pelo sim pelo não, mando sempre a mais duas ou três, o que me leva à próxima dúvida:

b) E se mandar a 20 pessoas? O desejo realiza-se num segundo? E se forem 100 pessoas? O desejo realiza-se tão rapidamente que já foi ontem e deixou de ser desejo?

c)E se o meu desejo for ganhar no totoloto e eu receber este mail na segunda feira? Não posso mandar a 10 nem a 15 pessoas... tenho de fazer uma regra de três simples para descobrir quantas serão as vítimas?

d) E se, pelo contrário, desejar apenas ser feliz, ou viver um grande amor? São desejos sem tempo... se recebo à meia noite e o reenvio às 15 pessoas, isso quer dizer que um chato qualquer vai aparecer-me à porta à uma da manhã a dizer que me ama perdidamente e que sou eu a mulher da sua vida?

Como estas há muitas, querido diário, mas ficam para uma próxima oportunidade que já percebi que estás com um nó na cabeça... mas acredita que são questões que me tiram o sono... a das batatas então...